ConstruCard Caixa: Como fazer

  • Google+
  • LinkedIn

Sua casa está precisando de uma reforma urgente mas você não tem dinheiro guardado? Saiba como fazer o ConstruCard Caixa!

Onde procurar casas imóveis que estão à venda



Fazer uma reforma ou começar a construção da tão sonhada casa própria requer muito planejamento, principalmente pelos altos gastos com os materiais de construção. Para ajudar você, que pretende reformar sua casa ou precisa construir mais um cômodo e não tem dinheiro guardado, o ConstruCard pode ser uma boa opção. Com ele, é possível comprar o material de construção necessário para a sua obra e pagar em até 238 parcelas. Confira agora como funciona essa linha de financiamento oferecido pela Caixa!

Como funciona o ConstruCard

O ConstruCard é um tipo de financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você não recebe uma quantia em dinheiro mas um cartão onde você pode comprar em uma das 85 mil lojas conveniadas (consulte aqui) que existem em todo o país.

O ConstruCard pode ser usado para comprar qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O interessante é que os juros custam em média 3,10% ao mês, que é inferior a pegar um empréstimo pessoal, usar o cheque especial ou pagar o mínimo do cartão de crédito.

O pagamento do crédito ocorre em duas fases. A primeira é a fase de compras, assim que seu financiamento for liberado e você receber o cartão de débito já pode começar a comprar. Neste período você paga somente os juros que ocorrem em débito automático.

Depois do término do prazo para efetuar as compras, começa a transcorrer um novo prazo no qual você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Esses prazos são definidos pela Caixa no momento da contratação e de acordo com os valores solicitados e aprovados pela análise de crédito.

Como fazer o ConstruCard Caixa

Fazer o ConstruCard Caixa é bem fácil.  Se você não possui uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF), é preciso primeiro ir até uma agência para abrir conta e, em seguida, o gerente vai te informar quais são os próximos passos para a contratação do ConstruCard, que são os mesmos para quem já possui conta corrente. Veja abaixo.

1. Vá a uma agência da Caixa para solicitar a análise do seu crédito;

2. Após a liberação do financiamento você vai precisar comparecer novamente à agência para assinar o contrato;



3. Após receber seu cartão você já pode começar a usá-lo.

Quem pode fazer o ConstruCard

Confira abaixo quais são os requisitos para fazer a contratação do cartão ConstruCard Caixa.

  • Ter conta corrente na Caixa;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Não estar com o nome sujo;
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Onde simular o Cartão ConstruCard

A Caixa disponilibiza um simulador para quem deseja ter uma ideia de quanto custa contratar o ConstruCard. Para fazer a simulação do seu financiamento basta clicar aqui e, dentro do simulador, selecionar a opção “Material de Construção”.

Qual é a taxa de juros do ConstruCard?

A taxa de juros custa em média 3,10% ao mês, mas esse dado pode mudar de acordo com o perfil de renda e crédito de cada cliente, por isso é necessário fazer uma simulação para saber exatamente quanto de juros você vai pagar.

Essa é uma taxa de juros interessante, se comparada com outros tipos de financiamentos e empréstimos. No caso de empréstimo pessoal, por exemplo, as taxas podem chegar a 21,28% ao mês na Crefisa (informação do Banco Central em 19/05/2016).

Veja as taxas de juros empréstimo pessoal de todos os bancos.



Posso usar o FGTS no ConstruCard Caixa?

Sim, você pode utilizar o seu FGTS para quitar parte do financiamento do ConstruCard da mesma forma que ocorre com financiamentos pelo Minha Casa Minha Vida.

Posso pagar o pedreiro ou o mestre de obras com o ConstruCard?

Não é possível usar o ConstruCard Caixa para fazer o pagamento de seus profissionais, pois o Construcard é exclusivo para a compra de materiais de construção e em lojas conveniadas que aceitam o Construcard.

Saiba Mais





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.