Como tirar a 2ª via do CPF pela internet

  • Google+
  • LinkedIn

Foi roubado ou perdeu seus documentos? Aprenda como você pode tirar a 2ª via do CPF pela internet. Confira!

cpf (1)



O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um importante documento na vida do cidadão brasileiro, afinal, sem ele não é possível abrir uma conta no banco, se matricular na faculdade, pedir empréstimos e, principalmente, financiar o imóvel que você tanto deseja comprar. O Cadastro de Pessoas Físicas se trata, na verdade, de um banco de dados gigantesco de informações cadastrais onde cada cidadão recebe um número único que o acompanhará para o resto da vida.

Antigamente, o documento era enviado ao cidadão que se cadastrava em forma de uma carteirinha, como esta da foto. Porém, atualmente ela foi substituída por um documento em papel comum, que o próprio cidadão fica responsável por imprimir pela internet. Se você ainda não tem CPF, confira nossa matéria e descubra como tirar o CPF pela internet. Mas se você perdeu seus documentos ou infelizmente foi roubado, veja abaixo como pode solicitar a 2ª via desse documento!

Uma alternativa para tirar a segunda via de documentos é utilizar os serviços da cartórios.com.vc, com ele você consegue fazer o pedido sem sair de casa, com rapidez e segurança

Como tirar a 2ª via do CPF pela internet

A 2ª via do CPF pode ser solicitada pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do documento antigo e imprimir o comprovante.





Caso você não se lembre o número do CPF, será preciso procurar pessoalmente uma unidade da Receita Federal.

 Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.