Como tirar 2ª via da certidão de casamento pela internet

  • Google+
  • LinkedIn

Você consegue pedir a segunda via da certidão de casamento por alguns sites, mas os valores podem mudar. Confira como fazer o pedido e tirar esse documento!

perder documentos



 

Os caminhos mais recomendado pelos especialistas para tirar a segunda via da certidão casamento pela internet é através da cartórios.com.vc e do Cartório 24 horas. Estes sites atendem quase todo o país e tem a intenção de facilitar os pedidos de documentos. No entanto, nem sempre o cartório onde você tirou a primeira via está na lista de parceiros destes portais. Se isso acontecer, não se preocupe: existem outros caminhos para conseguir a segunda via pela internet. E você descobre tudo isso aqui!

Como tirar a segunda via da certidão de casamento pela cartórios.com.vc

Para pedir a segunda via da certidão de casamento através da cartórios.com.vc, você deverá acessar o site da empresa e selecionar qual opção de serviço deseja (neste caso, escolha a 2ª via da certidão de casamento). Em seguida, deverá informar em qual estado foi emitida a certidão de casamento e clicar em “Solicitar certidão agora”. Depois, basta preencher com seus dados pessoais que a equipe da cartórios.com.vc fará a busca da sua certidão de casamento em todos os cartórios do Brasil e enviará o documento para o seu endereço.

Para descobrir o valor da emissão da 2ª via da certidão de casamento na cartórios.com.vc, é necessário fazer uma simulação do pedido.

Na cartórios.com.vc, você consegue fazer o pedido sem sair de casa, com rapidez e segurança.

Pagamento da 2ª via da certidão de casamento na cartórios.com.vc

Para conseguir fazer a emissão da segunda via da certidão de casamento pela cartórios.com.vc é cobrada uma taxa, que pode ser paga através de boleto ou cartão de crédito.

Como tirar a segunda via da certidão de casamento pelo Cartório 24 horas

Descubra se o cartório em que você tirou a primeira via da certidão de casamento é atendido pelo site

Você só pode pedir a segunda via da certidão de casamento neste portal se o cartório onde tirou a primeira via for parceiro dele. Então, clique em “Endereço dos cartórios” (no lado esquerdo da tela), selecione o tipo de cartório (para certidão de casamento, é Registro Civil), o estado e a cidade.

Dica: Quem não souber o endereço ou o nome do local precisa ter um pouco de paciência para pesquisar em uma ferramenta do Ministério da Justiça os contatos dos cartórios que estão na região onde se casou. Em seguida, fale com todos eles por telefone ou e-mail e informe os nomes dos cônjuges.

Faça o pedido da 2ª via da certidão de casamento

Para fazer o pedido, clique em “Solicite sua certidão”, disponível do lado esquerdo da página inicial do site. Escolha a forma de entrega e preencha com os seus dados.



Faça o pagamento da sua segunda via da certidão de casamento

Como o Cartório 24 horas faz os pedidos, quem emite os documentos e coloca os preços são os próprios cartórios. Então, o custo do serviço varia de acordo com a tabela da corregedoria de cada estado, além do valor da postagem e das taxas bancárias. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou pelo serviço de Internet Banking do Bradesco, exclusivo para os clientes do banco. A entrega pode ser feita pelos Correios, por e-mail (mas só alguns cartórios trabalham com essa opção) ou você pode buscar o documento no cartório em que solicitou o pedido.

E se o meu cartório não fizer parte do Cartório 24 horas?

Não se preocupe: você pode fazer a solicitação da segunda via da certidão de casamento pelo site da cartórios.com.vc ou pelo Cartório Postal. Eles são intermediários entre cartórios do Brasil inteiro. Se o pedido for feito através da cartórios.com.vc, dá para finalizar tudo online. Caso você prefira usar o Cartório Postal, será preciso aguardar a equipe do site entrar em contato com você para informar as possíveis formas de entrega e pagamento. Seus documentos podem ser entregues diretamente na sua casa, pelos Correios.

Se você se casou nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo ou Acre, outra opção é fazer o pedido da segunda via da certidão pelo site do Registro Civil. Cadastre-se e preencha os dados pedidos.

Uma alternativa para tirar a segunda via de documentos é utilizar os serviços da cartórios.com.vc, com ele você consegue fazer o pedido sem sair de casa, com rapidez e segurança

Avaliações dos sites no Reclame Aqui

Os sites Cartório 24 Horas e o Cartório Postal receberam avaliações dos usuários do Reclame Aqui, que é um site de reclamações para os clientes tentarem resolver os problemas com as empresas.



No Reclame Aqui, o Cartório 24 horas solucionou 93,3% das reclamações feitas desde 2015. Durante o mesmo período, o Cartório Postal resolveu 69,2% das contestações de usuários. Os sites Cartórios.com.vc e Registro Civil não possuem porcentagem de soluções nem nota no Reclame Aqui. É importante ficar atento a isso porque, apesar de o serviço online facilitar o dia a dia, ele não está livre de problemas.

As informações acima foram pesquisadas em 29/07/2016 e estão sujeitas a alterações.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.