Como emitir e consultar a veracidade da Decore - Konkero

Como emitir e consultar a veracidade da Decore

Saiba como emitir e como consultar a veracidade de uma Decore!

Documentos-para-contrato-de-locação

A Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, mais conhecida como Decore, é uma declaração exigida para quem busca por crédito, financiamento e até mesmo abertura de conta bancária. Ela comprova a percepção de rendimentos de pessoas físicas, logo a possibilidade de pagar o serviço bancário que foi solicitado. A declaração tem validade de 90 dias, portanto, passado o prazo é necessário emitir uma nova Decore.

Como emitir a Decore

Para emitir a Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos), o trabalhador deverá procurar um contador, pois somente esse profissional pode fazer o pedido no Conselho Regional de Contabilidade. O custo para emissão varia de acordo com o contador escolhido, por isso pesquise o preço em mais de um escritório antes de solicitar a declaração.

Esse documento é essencial principalmente para profissionais autônomos. É o documento que prova as informações de rendimentos da pessoa física e facilita a liberação do financiamento.

Como consultar a veracidade da Decore

Às vezes lhe será solicitado a veracidade da sua Decore para evitar possíveis fraudes e para obtê-la basta acessar o site do Conselho Regional de Contabilidade aqui e seguir os seguintes passos:

  • Preencher o número da Decore: NUMERO DA DECORE
  • Preencher o CPF ou CNPJ do beneficiário: CPF DO BENEFICIÁRIO
  • Preencher o número de controle da Decore:numero de controle da decore

Documentos obrigatórios no financiamento de imóvel

Além da Decore, os bancos pedem outros documentos que são fundamentais na liberação do financiamento habitacional. Os itens vão desde de contratos de compra e venda, alvarás de engenharia e até documentação pessoal do titular do financiamento. Confira aqui a relação completa de documentos para financiar sua casa.

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos que oferecem financiamentos de imóveis com taxas mais acessíveis no mercado. Vale a pena consultar uma agência Caixa e solicitar mais informações. Se preferir, realize uma simulação de financiamento habitacional no banco clicando aqui.

Veja também!