Como emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND)

  • Google+
  • LinkedIn

A emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND) pode ser feita gratuitamente pela internet. Saiba como emitir esse documento!

Documentos-para-contrato-de-locação



A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Receita Federal com a função de comprovar que a pessoa ou objeto, seja ele uma casa, carro, empresa, etc., não possui pendências junto aos órgãos públicos. Ou seja, é o documento que comprova que não existem ações judiciais ou dívidas com relação à pessoa ou objeto.

É importante lembrar que a Receita Federal só emite este documento se não houver nenhum débito ou pendência. Assim, automaticamente quando a certidão negativa de débitos não é emitida, entende-se que existe algo pendente. Além disso, este é um documento com validade de 180 dias, após esse prazo, será necessário emitir uma nova CND.

Confira de que forma você pode emitir esse documento que te ajuda a fechar um bom negócio!

Uma alternativa para tirar a segunda via de documentos é utilizar os serviços da cartórios.com.vc, com ele você consegue fazer o pedido sem sair de casa, com rapidez e segurança



Como emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND)

A emissão da CND relativa a tributos federais e a dívida ativa da União (CND Federal) pode ser feita gratuitamente pela internet.



Basta entrar no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e acessar o link Certidão – Pessoa Física. Para fazer o acesso direto, clique aqui.

Depois, é só informar o o número do seu CPF e consultar. A emissão será feita automaticamente e estará pronta para imprimir!

 Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.