Como achar o imóvel dos seus sonhos

Está procurando uma casa ou apartamento novo? Confira algumas dicas para não se perder nas buscas e encontrar o mais rápido possível o imóvel ideal para você!

imovel-novo-ou-usado-voce-sabe-qual-comprar

Quem está procurando um lugar para morar sabe que a busca nem sempre é fácil. Excesso ou falta de anúncios, preços muito altos e má localização são algumas das dificuldades que você encontra pelo caminho. Mas não desista! Existem várias formas para você encontrar rapidamente o que precisa.

Onde procurar um imóvel?

Para saber as opções de venda, você pode fazer uma busca em construtoras, que oferecem imóveis na planta, em construção e prontos. Pesquise as construtoras de destaque na sua cidade, pois oferecem uma segurança maior no negócio. Também vale procurar em imobiliárias, nos classificados dos jornais ou até mesmo na internet. Clique aqui para conferir dicas de como procurar imóveis em cada uma dessas opções.

5 dicas para você fazer um bom negócio

Confira abaixo as dicas que separamos para você fazer um bom negócio e encontrar o tão sonhado lar para chamar de seu.

1. Defina exatamente o que você procura

Antes de pesquisar um imóvel, defina o que você precisa nele: quantos dormitórios, localização, limite de quanto você pode gastar. Também tente definir itens que são importantes para você como: proximidade de escolas, longe ou perto do comércio, facilidade de transporte público. Tudo isso vai te poupar tempo! Assim, você confere as opções que já se encaixam no seu orçamento e nas suas necessidades.

2. Se você ainda não definiu, visite alguns imóveis

Caso você não tenha decidido como quer o seu imóvel, a alternativa então é ir direto para a pesquisa, e pode ser ainda melhor para definir o que você quer. Vá a uma imobiliária ou visite três imóveis para formar uma ideia de preço e tipo da moradia. Então, faça uma busca mais avançada.

3. Evite a tentação de visitar qualquer imóvel

Peça todos os detalhes por telefone antes de visitar para não perder tempo: valor, metragem e documentação. Muita gente que visita vários imóveis acaba se cansando, gastando no deslocamento e não fechando o melhor negócio. Saber com antecedência tudo sobre o imóvel reduz as visitas em vão e te deixam mais atento.

4. Insista na localização

Se você já sabe em qual bairro quer morar (ou onde não quer), mas não está encontrando um imóvel adequado no local, tenha paciência! Insistir na procura pode ser mais vantajoso do que fechar negócio em uma região em que você não pretendia residir. “Em busca de melhor preço ou por falta de oportunidades, muitas pessoas adquirem imóveis em bairros diferentes e acabam frustrando-se depois”, conta Denis Levati, corretor de imóveis e coordenador de conteúdo imobiliário da VivaReal.

5. Negocie

Gostou muito de um imóvel, mas ele está fora do valor que você quer pagar? Não tenha vergonha. Faça uma proposta e tente negociar. É comum conseguir bons descontos em imóveis.

Veja também!




comentários