8 dicas para comprar um imóvel novo

  • Google+
  • LinkedIn

Se você pretende comprar um imóvel novo, confira agora 8 dicas para fazer um bom negócio!



Se você está atrás de um imóvel novo e não quer esperar apela construção, não tem problema. Você pagará mais por ele, mas poderá entrar o quanto antes.

Apesar de ser um imóvel novo, existe uma vistoria que você precisa fazer para garantir que a construtora entregou tudo que promete em contrato. Essas dicas valem também para quem comprou o imóvel na planta e, finalmente, vai receber as chaves.

Confira 8 itens para avaliar no imóvel novo!

1. Conheça bem a região

Dedique algum tempo para andar pelo bairro. Veja quais comércios e serviços existem, se há meios de transporte com acesso fácil, se o bairro é barulhento. Aproveite para conversar com outros moradores da região.

2. Avalie a pintura

Procure por manchas ou partes descascadas. Olhe as paredes contra a luz e veja se a cor e a textura estão iguais.

3. Cheque a parte elétrica

Abra o quadro de luz e veja se todos os circuitos estão indicados lá. Leve seu carregador de celular e faça o teste nas tomadas. Teste também os pontos de luz usando uma lâmpada.



4. Abra as torneiras

Vale saber que quando a água não escoa corretamente, é sinal de problemas na tubulação. Aproveite este momento para checar também se há vazamento no sifão.

5. Teste o escoamento da água

Nas áreas com ralo, jogue água para ver para qual lado ela corre. O ideal é que o caimento do piso leve a água diretamente para o ralo, sem criar áreas de acúmulo.

6. Abra as janelas

Note se elas se movimentam bem, sem fazer ruídos, e se fecham corretamente. Elas também precisam estar bem vedadas para garantir que não haverá infiltrações.



7. Cheque as portas

Repare na pintura, se está sem irregularidades, se o acabamento está bem feito. teste também as fechaduras por dentro e por fora.

8. Veja o contrapiso

Ele precisa estar nivelado, sem nenhuma área mais alta ou mais baixa, para garantir a boa colocação do piso.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.