7 dicas para comprar um imóvel na planta

  • Google+
  • LinkedIn

Comprar um imóvel na planta pode ser uma boa escolha para quem não está com pressa. Veja as dicas que separamos para você fazer um bom negócio!



Comprar um imóvel na planta pode ser uma boa escolha para quem não está com pressa. Afinal, o pagamento é facilitado até a entrega das chaves e o apartamento quase sempre valoriza depois de pronto.

Mas, mesmo comprando o imóvel na planta, é legal conferir alguns detalhes na visita ao estande da construtora. Veja se você se atentou a todos eles!

1. Peça para conhecer o local onde o prédio será construído

Por mais que os corretores façam mil elogios à vizinhança, nada melhor que você mesmo ir até lá e verificar se é bem localizado.

2. Visite o modelo decorado

Olhar a planta pode dar a impressão de que o imóvel é maior. Então visite o decorado, que é aquele modelo que as construtoras disponibilizam no estande, para ter uma noção real do espaço.

3. Desconfie dos móveis no decorado

Para os cômodos parecerem maiores, algumas empresas colocam móveis menores do que o tamanho padrão – como uma cama mais curta no quarto.



4. Repare se os quartos têm armário embutido

Caso não tenham, leve em consideração que você terá que colocar um armário nesse mesmo espaço, e ele ficará menor.

5. Se o decorado tiver armário embutido, confira o tamanho

Uma dica simples é abrir a porta e esticar seu braço dentro, para ver a profundidade. Assim você vai saber o tamanho real do quarto.



6. Pergunte como o imóvel será entregue

Hoje, a maioria das construtoras entregam o apartamento com piso apenas no banheiro e na cozinha. Ou seja, você terá que juntar uma grana extra para colocar piso nos outros cômodos.

7. Confira se o decorado é o mesmo apartamento da planta

Se no papel o imóvel tem um banheiro e no modelo decorado tem dois, não se iluda: o seu apartamento terá só um. Fique de olho.

Saiba mais sobre o financiamento imobiliário





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.