6 dicas para comprar um imóvel usado

  • Google+
  • LinkedIn

Se você pretende comprar um imóvel usado, confira agora 6 dicas para fazer um bom negócio!



Você dedicou bastante tempo para escolher os imóveis que gostaria de comprar, mas a decisão final é ainda mais importante! Nesta etapa, visitar a futura casa com calma vai garantir uma boa compra para sua família.

Veja só o que você não pode deixar de avaliar no imóvel usado:

1. Conheça bem a região

Dedique algum tempo para andar pelo bairro. Veja quais comércios e serviços existem, se há meios de transporte com acesso fácil, se o bairro é tranquilo ou barulhento. Converse com moradores da região e pergunte se eles gostam de viver por lá.

2. Se tiver que escolher, visite durante o dia

Assim você repara em problemas que nem sempre estão visíveis à noite, como infiltrações, mofo e rachaduras.

3. Cheque fatores externos

Veja quais cômodos recebem mais e menos luz solar, e abra as janelas para sentir se o imóvel tem uma boa ventilação.



4. Acenda as luzes

Isso serve para você descobrir se existe algum problema elétrico, caso a iluminação fique oscilando.



5. Abra as torneiras

Se a água não sair com força ou sair em pequena quantidade, você pode desconfiar de problemas na tubulação.

6. Olhe as paredes

Paredes estufadas ou descascando podem ser sinal de infiltração.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.