5 financiamentos para comprar seu imóvel

Bancos, construtoras ou programas do governo? Entenda os diferentes tipos de financiamentos imobiliários e encontre o ideal para o seu bolso.

Sair do aluguel e ter a casa própria é o sonho de muita gente. Muitas vezes, ele só vira realidade com a ajuda de um financiamento imobiliário, ou seja, pagando pouco a pouco pelo imóvel. Mas você sabia que, para cada tipo de compra, existe um financiamento diferente?

5 financiamentos que vão ajudá-lo a conquistar a casa própria

Confira abaixo algumas opções para parcelar a compra do seu imóvel e conquistar esse sonho!

 Minha Casa Minha Vida

Se você tiver renda mensal de até R$ 6.500 pode entrar neste programa de financiamento habitacional. Dependendo do seu orçamento, você terá uma ajuda no pagamento da entrada do imóvel, conseguirá um prazo maior de financiamento ou taxas de juros menores. Se você tem esse limite de renda, não deixe de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida.

Financiamento de imóvel da Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições mais procuradas na hora de fazer o financiamento porque ela oferece as menores taxas de juros e um prazo maior para pagar (até 35 anos). Aqui, você pode financiar um imóvel novo ou um usado. Saiba mais sobre esse financiamento!

Construcard Caixa

É o financiamento da Caixa que pode ser utilizado por quem possui um terreno e pretende construir, ou tem um imóvel e quer ampliá-lo. Você pode financiar essa obra em até 240 meses. Clique aqui para saber as regras do financiamento em caso de reforma.

Financiamento de imóvel em bancos privados

Disponível nos bancos privados, é uma opção para quem já tem conta corrente aberta e em uso. Não deixe de pesquisar e comparar as taxas do seu banco com as condições dos concorrentes porque os valores costumam mudar muito. Nesse caso, vale a pena fazer a simulação em mais de uma instituição para ter certeza do melhor negócio!

Você pode simular gratuitamente pela internet.

Que tal pesquisar valores pelo celular? Clique aqui para conhecer alguns aplicativos que simulam valores de financiamento habitacional.

Programas habitacionais

São as opções mais baratas, mas costumam ser mais difíceis de conseguir. Para saber se há programas disponíveis onde você mora, consulte a Secretaria de Habitação do seu estado.

Escolheu onde financiar? Clique aqui e confira os próximos passos para fechar o negócio!




comentários