6 dicas para procurar imóvel na internet

  • Google+
  • LinkedIn

Dados desatualizados, propagandas enganosas e informações incompletas são algumas das falhas dos anúncios online. Saiba como ficar atento e não cair em pegadinhas



Pesquisar nas imobiliárias, visitar as construtoras e prestar atenção nas placas espalhadas em frente aos imóveis não são mais os únicos caminhos para encontrar a casa dos seus sonhos. Você pode usar sites especializados nesse tipo de negócio e localizar imóveis que nem sempre teria a chance de conhecer! Apesar de ser uma ferramenta eficiente, a internet exige cuidado na hora de buscar a casa ideal. Confira seis dicas importantes para colocar em prática quando começar essa pesquisa online.

1. Não acredite nas fotos que estão no site

Fazer a visita ao imóvel é indispensável. Além de saber o tamanho exato dos cômodos, você verifica se a casa ou apartamento está ou não com problemas. Janelas emperradas, falta de iluminação ou muito barulho são alguns dos defeitos que você só descobre quando conhece a propriedade. Clique aqui e confira oito dicas do que avaliar na visita ao imóvel.

2. Anúncio sem preço? Peça essa informação antes de agendar a visita

Em alguns casos, tanto o proprietário quanto a imobiliária preferem não informar o preço do imóvel ou o valor do aluguel no anúncio online. Seja qual for o motivo, você pode entrar em contato e pedir estas informações antes de agendar a visita. Não adianta conhecer o imóvel sem saber os valores cobrados, pois talvez o preço seja maior do que você pode pagar.

3. Esteja aberto a muitas opções

Não deixe de fazer diversas cotações de preços, mesmo que você não goste tanto assim de alguns imóveis. Essa estratégia faz você ter uma boa comparação dos valores levando em conta diferentes regiões, tamanho do imóvel e condições em que se encontram.

4. Preste atenção na data da publicação do anúncio

Ao ler a descrição de um imóvel na internet, procure pelo dia ou mês da oferta. Isso porque alguns anunciantes colocam um prazo para o preço informado e, em muitos casos, essa data está desatualizada. Nesse caso, talvez o preço seja maior do que você espera.

5. Cuidado com os valores divulgados

Encontrar um imóvel bem mais barato do que outros preços na região nem sempre é um bom negócio. E pior: pode ser uma armadilha. “Tome cuidado com anúncios desse tipo. Esta prática acontece para atrair interessados e direcioná-los a outras ofertas”, alerta Denis Levati, corretor de imóveis e coordenador de conteúdo imobiliário do VivaReal, portal de classificados de imóveis.



6. Confirme a localização exata do imóvel

Cada anúncio informa a localização usando pontos de referência. Mas verifique essas informações! Por exemplo, a descrição pode informar que o apartamento fica próximo ao metrô quando, na verdade, essa distância é maior do que você imagina.Muitos anúncios dizem a localização aproximada, e não exata, como uma forma de atrair mais interessados”, afirma Denis.

7 sites para começar a pesquisa de imóveis

Agora que você já sabe como evitar as armadilhas da procura de imóvel pela internet, conheça sete portais que prestam esse tipo de serviço e prepare-se para a mudança!



Veja também

 

 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.