Os melhores sites para comparar preços e comprar um carro

  • Google+
  • LinkedIn

Se você vai comprar ou trocar de carro, comece sua busca pela internet. Confira os melhores sites e compare online!

Como-saber-se-o-carro-tem-multas-ou-IPVA-atrasado



Se você vai comprar um carro e decidiu procurar apenas em lojas e concessionárias, que tal dar uma chance para a internet? De acordo com uma pesquisa realizada por uma consultoria internacional chamada Capgemini, 94% das pessoas que compram veículos em todo o mundo começam a busca pelo computador.

Você precisa tomar alguns cuidados e não deve confiar em todas as informações que encontrar online. Mas acessando os sites certos você compara preços, avalia os modelos que quiser e, quem sabe, fecha a compra do seu novo carro pelo computador.

Os 3 sites mais bem avaliados pelos consumidores

1. WebMotors

Ele mostra carros novos e usados em todo o país. Dá para buscar por tipo de carro, ano de fabricação, local e faixa de preço. O site é legal porque também traz reportagens e mostra a ficha técnica do veículo que você está pensando em comprar.
Reputação no Reclame Aqui: Regular.
Reclamações respondidas: 100%.
Reclamações solucionadas: 75,2%.
Nota do consumidor: 4,57.

2. ICarros

O portal tem várias possibilidades de busca de veículos: por modelo, ano de fabricação, cidade onde o carro está e preço que você quer. Além disso, você compara os carros que mais gostou e lê notícias sobre automóveis em geral.
Reputação no Reclame Aqui: Ótima.
Reclamações respondidas: 100%.
Reclamações solucionadas: 90,9%.
Nota do consumidor: 7,73.





3. Bomnegócio.com

O site de classificados não trabalha só com veículos, mas possui uma seção apenas para a venda de carros. Nele, você faz a busca por cidade e acessa todas as ofertas dos compradores. Se gostar do carro, é só entrar em contato com o anunciante.
Reputação no Reclame Aqui: Ruim.
Reclamações respondidas: 95,3%.
Reclamações solucionadas: 50,8%.
Nota do consumidor: 3,37.

*Pesquisa realizada em abril de 2016 no portal Reclame Aqui, que registra as reclamações e avaliações dos clientes para cada site. 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.