Os cuidados na hora de assinar o contrato do carro

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra aqui como fugir de pegadinhas no contrato do carro e faça um negócio tranquilo!



O momento em que você compra o carro que sempre quis é mesmo muito importante. Mas não se deixe levar pela empolgação e fique de olho no contrato que vai assinar para não ter dores de cabeça depois! Antes de assinar, leia com calma todas as cláusulas e peça explicações para não ter dúvidas sobre o que foi estabelecido no documento.

O que você precisa saber antes de assinar o contrato do carro

  • O contrato deve conter o valor total da compra, as características do carro (modelo, ano, cor), o chassi e as informações sobre acessórios básicos e opcionais.
  • Também deve prever o que acontecerá com o seu veículo caso você atrase as parcelas e os valores de multas.
  • Você não pode ser cobrado pela emissão do boleto bancário e nem por Tarifa de Cadastro.
  • Além disso, a loja não pode repassar para você os custos com serviços de terceiros, como comissões dos vendedores.
  • Por fim, peça a nota fiscal de compra e o manual do veículo.

Nunca é tarde para negociar!

Mesmo no dia de fechar o negócio, você pode conseguir baixar o preço da compra. Converse com o vendedor e veja se ele consegue melhorar o preço do automóvel. Uma dica é tentar reduzir as taxas ou ganhar algum acessório de brinde!

 





 

Para saber como transferir o carro para seu nome, clique aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.