O que significa seguro de danos a terceiros?

Você sabia que existe um seguro que cobre somente danos a terceiros? Confira como ele funciona!

Pense na seguinte situação: você está na estrada e acaba batendo no carro de outra pessoa, por descuido. Agora terá que desembolsar uma grana para pagar o prejuízo. Sabia que existe um seguro que te ajuda nesses casos?

A cobertura para riscos de danos a terceiros, também chamada de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V) não cobre os danos que ocorreram contra você, e sim as lesões a outras pessoas envolvidas no acidente. Ele cobre todo tipo de dano material e danos pessoais.

Cobertura do seguro de terceiros

No seguro de danos a terceiros, estão cobertos os danos materiais e os danos pessoais. Como danos materiais são considerados todos os estragos no veículo. Já os danos pessoais podem ser divididos em dois tipos. Confira abaixo.

Danos corporais

Se alguém ficou ferido na batida e precisa de atendimento médico, o seguro cobre essas despesas.

Danos morais

Se a pessoa precisar de cuidados de um psicólogo, ou até fazer uma cirurgia plástica para melhorar uma cicatriz visível no corpo, o seguro pode ser utilizado.



Bati o carro e não tenho o seguro de dano a terceiros. E agora?

Calma, você ainda pode recorrer a uma alternativa: o seguro obrigatório DPVAT. Mas ele não arca com todas as despesas que o seguro contra terceiros. Para saber mais, clique aqui.

E claro: para não ter que usar esse tipo de seguro, mantenha sempre cuidado redobrado ao volante!




comentários