Financiamento de carro Itaú: como fazer - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Financiamento de carro Itaú: como fazer

Entenda como fazer o financiamento de carro com o Itaú e flexibilizar o pagamento do seu novo carro.

Uma das formas mais utilizadas para pagar um veículo é o financiamento, que permite que o comprador utilize o carro enquanto faz o seu pagamento em parcelas. Uma das empresas que oferece o financiamento de carros é o banco Itaú, um dos principais bancos privados do país e com mais de 90 anos de atuação no mercado financeiro.

Com o financiamento de carro Itaú, é possível dividir o pagamento do veículo em até 60 meses sem precisar abrir uma conta corrente com a instituição financeira. No entanto, o produto só está disponível nas concessionárias parceiras.

Saiba mais sobre como funciona o financiamento de carro Itaú e qual o procedimento para fazer um e ter o seu carro novo mais rápido.

Financiamento de carro Itaú: como funciona

No financiamento de carros do Itaú, o interessado escolhe o veículo, define um valor para dar de entrada e divide o que restou em parcelas iguais. O banco permite que o pagamento seja feito em até 60 meses e trabalha com taxas de juros entre 1,32% e 1,57% ao mês.

É possível financiar carros novos e usados, com até 8 anos de fabricação – carros mais velhos não podem ser financiados com o banco. Ainda, quem decide comprar um carro com até 6 anos de fabricação, consegue financiar também os acessórios e possíveis serviços. Até 10% do valor do carro pode ser usado para financiar kit multimídia, tapetes, insulfilm, sensor de ré, entre outros acessórios, e serviços de despachante, revisão, garantia mecânica, entre outros.

Financiamento de carro Itaú: como fazer

Para fazer o financiamento de carro Itaú não é necessário já ser cliente do banco. Além disso, no site da instituição, é possível fazer uma simulação com os seus dados pessoais e ter uma ideia de quanto você terá que pagar no carro caso o financie.

Correntistas podem fazer uma pré-contratação pelo internet banking e finalizar o negócio com o seu gerente, ou fazer a contratação pessoalmente na sua agência. Quem não é correntista deve fazer a contratação presencialmente com a revenda ou concessionária autorizada.

A análise de crédito é feita no mesmo momento, e assim, o interessado fica sabendo quais as condições possíveis para ele; tendo conhecimento de quanto ele pode financiar, em quantas parcelas e desembolsando quanto por mês, ele já pode combinar a retirada do veículo com a concessionária.

Financiamento de carro Itaú: quem pode fazer

Tanto correntistas do Itaú como não correntistas podem fazer o financiamento de carros com o banco. O comprador deve ter mais de 18 anos, ter algum tipo de comprovante de renda e não pode estar com o nome sujo – o histórico de inadimplência acusado na análise de crédito atrapalha e acaba impedindo a negociação. Por isso, consulte o seu CPF antes de pedir um financiamento, evitando possíveis constrangimentos.

Se você está negativado, você terá que limpar o seu nome antes de solicitar o financiamento. Reorganize o seu orçamento mensal e negocie com as empresas para as quais você está devendo. Se você precisar de crédito para isso, você pode pedir um empréstimo consignado, que até mesmo quem está com restrição consegue pegar, mas cuidado para não criar apenas mais uma dívida que pode ter prejudicar.

Ou ainda, se você não está com tanta pressa, você pode fazer um consórcio e aguardar os sorteios mensais para conseguir o seu carro. Assim como em um financiamento, os pagamentos devem ser feitos mensalmente até o final do contrato, porém, o consorciado só tem acesso ao veículo quando for contemplado no sorteio ou der um lance fixo ou livre, a depender do plano de consórcio contratado.

Veja também!