Descubra se o carro tem multas e não perca dinheiro na compra

  • Google+
  • LinkedIn

Comprar um carro com multas em atraso pode te dar um belo prejuízo! Confira aqui como você pode descobrir se o carro tem multas para não perder dinheiro na hora da compra.



Quando você pesquisa a compra de um carro usado, saiba que além da vistoria nas condições do veículo é importante saber se existe alguma pendência financeira. Dê atenção a esta etapa, pois se você comprar um veículo com IPVA atrasado, por exemplo, terá que gastar com isso depois.

Os documentos que você deve checar antes de comprar um carro

Você consegue fazer uma pesquisa online e gratuita sobre os principais problemas do carro, que são multas, IPVA e licenciamento atrasados.

Tudo isso está disponível no site do Detran do seu estado.  Basta digitar Detran e o nome do seu estado no Google. Acesse o site, procure a área de veículos e, depois, a “Consulta de Veículo”. Você vai precisar da placa e do número do RENAVAM do carro.

Se você encontrar o termo “nada consta”, significa que não existem pendências e, portanto, que a documentação principal do veículo está em dia.





Não deixe de fazer essa busca e proteja o seu dinheiro!

Também é muito importante verificar se o veículo do seu interesse foi totalmente quitado pelo antigo dono, confira como você pode saber se o carro está alienado antes de comprar!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.