Comprar carro sem entrada: saiba como - Konkero

Comprar carro sem entrada: saiba como

Saiba como comprar um carro sem ter que pagar a entrada e tenha o seu automóvel mais rápido!

Possuir um carro zero traz grandes facilidades. Com ele, é mais fácil chegar nos lugares, mais seguro, mais confortável, e ainda é mais prático. Você não depende do transporte público e nem precisa aguardar a chegada de um motorista que você chamou por aplicativo e que você nem conhece.

Por esses e outros motivos, muitas pessoas correm atrás da conquista de um carro, porém, nem sempre é fácil. Na verdade, o alto custo e as condições financeiras do interessado podem fazer desse desejo algo difícil de ser realizado.

É muito comum que as concessionárias cobrem um valor de entrada na compra do veículo, e, geralmente, esse valor não é baixo, correspondendo a 20% do valor total do carro. Sendo assim, caso você queira um automóvel que custe R$ 35 mil, você deverá pagar R$ 7 mil só de entrada.

Nem todo mundo tem condições de pagar o valor de entrada de um carro zero, tampouco, comprar o veículo à vista. No entanto, há opções que você pode considerar para conseguir comprar o seu carro sem pagar entrada. Saiba quais são essas opções e veja qual é a melhor para você!

Como comprar um carro sem entrada?

Há três meios de comprar um carro sem precisar desembolsar o alto valor da entrada. São eles: financiamento sem entrada, leasing e consórcio. Veja abaixo como cada um deles funciona.

Comprar carro sem entrada: financiamento sem entrada

O financiamento sem entrada funciona como o financiamento tradicional, porém, o valor correspondente à entrada fará parte do valor financiado. Com isso, a quantia dividida é maior, o que aumenta o número ou o valor das parcelas, além de aumentar também os juros.

Para que o financiamento de um valor mais alto seja aprovado, é muito provável que a sua renda tenha que ser maior do que seria em um financiamento com entrada. Portanto, você não terá que pagar um valor alto logo de cara, porém, terá que ter melhor condições financeiras, tanto para ser aprovado, quanto para bancar as parcelas.

O benefício desta opção é que, uma vez que o financiamento é aprovado e você fecha o negócio, o carro é seu. Assim, se você tem pressa, essa pode ser uma boa escolha.

Comprar carro sem entrada: leasing

O leasing é um método de comprar um veículo parcelado e que tem parcelas menores do que um financiamento, no entanto, o carro só é seu quando você terminar de pagar todas as parcelas. Assim, é semelhante a um aluguel, em que você usa o carro por um período, e depois deste tempo, você tem a possibilidade de comprá-lo. Enquanto você usa o veículo e faz o pagamento das parcelas, o carro é propriedade da concessionária ou financeira.

Comprar carro sem entrada: consórcio

Ao entrar em um consórcio, você deverá pagar as parcelas mensais e aguardar ser sorteado, para, então, receber a carta de crédito e comprar o seu carro à vista. Você também pode dar um lance para que suas chances de no sorteio sejam maiores e, assim, conseguir ter o carro mais rápido.

Esta opção é melhor para quem não tem pressa, uma vez que você depende da sorte para ter o carro em mãos. Nela, não existe a cobrança de juros nas parcelas, no entanto, para participar de um consórcio, é preciso procurar uma empresa administradora, que, por sua vez, cobra uma taxa de administração. Assim, você não paga os juros que pagaria em um financiamento, porém, paga a taxa de administração.

Qual opção escolher?

Se você ficou em dúvida entre qual é a melhor opção para comprar um carro sem entrada, você deve parar e analisar com cuidado os benefícios e malefícios de cada uma, considerando a sua condição financeira e a sua necessidade. Por exemplo, se você tem urgência, o financiamento ou o leasing são melhores opções do que o consórcio, pois você tem acesso ao veículo mais rápido. Assim, não deixe de saber qual desses meios é o mais adequado para o seu perfil e conquiste o seu carro zero sem entrada!

Veja também!