Como saber se o carro está alienado antes de comprar?

  • Google+
  • LinkedIn

Confira aqui como você pode saber se o carro que pretende comprar está alienado!



Quem pretende comprar um carro usado deve fazer uma boa análise do veículo. Afinal, para o barato não sair caro, é importante estar atento aos mínimos detalhes! E não estamos falando só de motor, lataria, pneus e amortecedores. O interessado na compra deve saber também se o carro não está alienado.

Tirar essa dúvida é fácil: basta consultar no site do Detran do seu estado, colocando a placa e número do Renavam.

O número do Renavam está presente no documento do carro. Então você pode pedir o número ao proprietário do veículo e consultar se há alguma pendência antes de fechar o negócio.

Posso comprar um carro alienado mesmo assim?

Sim. Nesse caso, o dono do veículo deverá transferir a dívida para o seu nome, e você é quem irá terminar de quitar o carro para o banco.



Mas cuidado: confira se não existem parcelas atrasadas, pois os juros poderão pesar e acabar não compensando na compra do veículo.



Consulte o histórico do veículo com CertoCar

O CertoCar é um serviço lançado pela BoaVista SCPC que permite consultar o histórico de qualquer veículo como roubos e furtos, adulteração de chassi, ficha cadastral, multas e débitos e até mesmo se esse veículo já teve perda total.

O serviço é online e custa R$ 19,90 (preço em 08/04/2016). Confira os detalhes sobre o CertoCar.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.