Como evitar prejuízos na compra de carro em leilão

  • Google+
  • LinkedIn

Confira 6 dicas para evitar prejuízos na compra de um carro em leilão e tenha a certeza de que fez um bom negócio!



Arrematar um carro em leilão é tentador. Afinal, dá para comprar gastando até 60% menos do que o valor de tabela. Mas será que o preço compensa os riscos desse tipo de negócio? Confira as dicas e evite prejuízos nessa compra!

6 dicas para evitar prejuízos no leilão

1. Leia o edital com atenção.

É nesse documento em que as regras do leilão são explicadas. Se o carro tiver alguma dívida pendente, ela também constará no edital.

2. Leve um mecânico de confiança para conferir o veículo

Ele pode te ajudar a ver se o carro está em boas condições. Os organizadores costumam abrir visitas ao pátio alguns dias antes do leilão.

3. Acompanhe alguns leilões antes da compra

Assim você começa a conhecer o funcionamento desse tipo de negócio e se prepara melhor para dar o primeiro lance.

4. Estipule um valor máximo que você pode pagar

É comum se deixar levar pela empolgação e ofertar mais do que deveria.



5. Prefira leilões de carros de empresas

Eles são considerados mais confiáveis que os leilões de seguradoras, em que há uma grande quantidade de veículos depreciados em colisões.



6. Há exigências no pagamento

O valor do lance deve ser pago à vista e você precisa somar mais 5% de comissão do leiloeiro ao valor final.

 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.