Carro novo ou usado: qual comprar?

  • Google+
  • LinkedIn

Decidir se é melhor comprar um carro novo ou usado depende do seu perfil, do veículo que você deseja ter e do quanto pretende gastar. Saiba mais!



Decidir se é melhor comprar um carro novo ou usado depende do seu perfil, do veículo que você deseja ter e do quanto pretende gastar. Mas cada compra possui as suas vantagens e desvantagens. Por isso, procure saber todos os prós e contras antes de fechar o negócio!

O que saber antes de comprar um carro novo

  • Geralmente, um carro zero anda bem por até 3 anos. E se você descobrir um defeito muito grave nesse período, pode acionar a garantia e resolver.
  • O financiamento de um veículo novo costuma ser menos burocrático que o de um carro usado.
  • Na hora de revender, você consegue um valor mais alto por um carro mais novo e menos rodado.
  • Por outro lado, assim que você tira o carro da concessionária, ele perde 10% do valor. E no final do primeiro ano, ele pode desvalorizar em até 30%.

O que saber antes de comprar um carro usado

  • O carro usado já desvalorizou bastante nos dois primeiros anos. Então, a tendência é que você não perca tanto dinheiro.
  • Com a facilidade de crédito, a procura por carros novos aumenta. E aí, o usado começa a ficar mais barato.
  • Dependendo da quilometragem, os problemas de manutenção ficam mais frequentes. Então esteja preparado para gastos extras.
  • Antes de escolher, é legal fazer uma vistoria. Assim você garante que está comprando um carro em bom estado.

Dica da Konkero: Se você tem paciência para procurar e pode levar um mecânico para ajudá-lo, comprar um carro usado pode ser uma boa opção!



 



É muito importante que você compare as taxas de juros para decidir onde vai comprar o veículo. Confira agora quais são as melhores taxas de financiamento de carro do Brasil!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.