Carro: comprar à vista ou financiar?

  • Google+
  • LinkedIn

Está em dúvida entre comprar um carro à vista ou financiar o valor? Confira as vantagens e desvantagens das duas formas de pagamento e descubra qual delas é a ideal para você. 



Com a facilidade para conseguir crédito, também ficou bem mais fácil tornar realidade o sonho de comprar um carro. Mas será que vale a pena financiar ou juntar dinheiro e comprar à vista? Se você tem essa dúvida, confira as vantagens e desvantagens de cada compra!

Comprar um carro à vista

As lojas costumam baixar o preço se você vai pagar à vista. Por isso, se tiver o dinheiro em mãos, peça um desconto. Além disso, você não faz uma dívida longa e não compromete seu orçamento por anos. E o principal: não paga juros!

Por outro lado, você usa todo o dinheiro de uma vez. E também tem que calcular que irá gastar com documentação e seguro, para guardar mais essa grana.

Financiar um carro

Se você não tem o dinheiro em mãos, não precisa desistir de comprar o veículo. Afinal, alguns bancos e empresas financiam até 100% do valor. Mas, se tiver algum dinheiro para dar de entrada, você consegue taxas de juros menores. Além da possibilidade de fazer um consórcio, caso não tenha pressa de sair com o automóvel.





Como desvantagem, você acaba pagando muito mais do que o valor do carro, por conta dos juros. E se deixar de pagar, pode perder o veículo.

Dica da Konkero: se você tiver o dinheiro, prefira sempre pagar à vista!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.