Carro: comprar à vista ou financiar? - Konkero

Carro: comprar à vista ou financiar?

Está em dúvida entre comprar um carro à vista ou financiar o valor? Confira as vantagens e desvantagens das duas formas de pagamento e descubra qual delas é a ideal para você. 

Posso perder dinheiro comprando carros chineses

Com a facilidade para conseguir crédito, também ficou bem mais fácil tornar realidade o sonho de comprar um carro. Mas será que vale a pena financiar ou guardar dinheiro e comprar à vista? Se você tem essa dúvida, confira as vantagens e desvantagens de cada compra!

Comprar um carro à vista

As lojas costumam baixar o preço se você vai pagar à vista. Por isso, se tiver o dinheiro em mãos, peça um desconto. Além disso, você não faz uma dívida longa e não compromete seu orçamento por anos. E o principal: não paga juros!

Por outro lado, você usa todo o dinheiro de uma vez. E também tem que calcular que irá gastar com documentação e seguro, para guardar mais essa grana. Contudo, você não pode se esquecer dos demais gastos e deve incluí-los na hora de fazer o pagamento à vista do carro.

Financiar um carro

Se você não tem o dinheiro em mãos, não precisa desistir de comprar o veículo. Afinal, alguns bancos e empresas financiam até 100% do valor. Mas, se tiver algum dinheiro para dar de entrada, você consegue taxas de juros menores. Além da possibilidade de fazer um consórcio, caso não tenha pressa de sair com o automóvel.

Como desvantagem, você acaba pagando muito mais do que o valor do carro, por conta dos juros. E se deixar de pagar, pode perder o veículo.

Consórcio online: solicite sem sair de casa!
Consórcio Bro: o carro dos seus sonhos a partir de R$ 381,00 mensais.

Dica Konkero

Conseguiu reunir o valor total para a compra do veículo? Considere fazer o pagamento à vista, ao invés de financiar o carro. Isso porque os débitos serão menores e você não precisará estender a quitação do veículo.

Veja também!