6 dicas para comprar um carro usado

  • Google+
  • LinkedIn

Com estas 6 dicas você acerta na compra do veículo e diminui o risco de perder dinheiro. Confira!



Ter dúvidas na hora de comprar um carro é bem comum. Afinal, o investimento não é baixo, e existem muitas opções no mercado. Mas algumas dicas podem te ajudar a escolher e um veículo usado. Siga estes 6 passos para fazer uma ótima compra!

6 dicas na hora de pesquisar um usado

1. Faça buscas na internet

Escolha três carros que goste, pesquise os valores dos modelos dos últimos anos, valor de seguro, de manutenção, gastos com combustível e itens de série.

2. Vá conhecer os carros nas lojas

Esse cuidado é importante, pois o vendedor pode tentar fazer você comprar um veículo mais caro do que você está disposto a pagar. Quando estiver na loja, faça três perguntas:

  • Quanto eles pagariam por seu carro usado;
  • Qual o valor do veículo que você quer comprar;
  • E qual seria o valor do veículo, se você desse o seu como entrada.

3. Visite também as feiras de veículos

Elas podem ser uma boa opção para quem pretende comprar um usado. Vale tentar esta saída inclusive se tem outro carro para dar em troca.

4. Se o carro for de um proprietário particular, peça para ver o veículo

Nada melhor do que conferir pessoalmente o carro que você viu na internet.



5. Não decida nada por impulso

Mesmo se o vendedor disser que a promoção termina naquele dia, volte para casa e pense com calma.



6. Fique de olho na documentação

Veja no site do Detran do seu estado se o veículo tem pendências. Você consegue saber apenas com o número Renavam do veículo.

Confira quais são as melhores taxas de financiamento de carro do Brasil!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.