6 formas gratuitas de simular um financiamento no celular

  • Google+
  • LinkedIn

Confira 6 maneiras gratuitas para simular um financiamento no computador ou no seu smartphone!

shutterstock_174900617



Quem pretende comprar uma casa ou um veículo pode – e deve! – simular os financiamentos antes de fazer a compra. Quando você faz essa pesquisa, descobre em pouco tempo quanto precisaria pagar na entrada e nas parcelas mensais e, assim, pode juntar o dinheiro dessa conquista.

As calculadoras online e os aplicativos podem fazer esse serviço para você gratuitamente! Então, confira abaixo algumas opções que funcionam no computador ou no celular e descubra se o financiamento que você procura é um bom negócio.

Mas lembre-se: estas calculadoras fazem simulações. Isso significa que os valores calculados podem ser diferentes daqueles informados pelo banco, pois podem existir taxas adicionais!

1. kCalc Juros

Logo que você abre o aplicativo, ele mostra os espaços para você inserir o valor, o prazo (em meses), a parcela e a porcentagem dos juros do seu financiamento. A lógica é simples: deixe em branco o campo que traz a informação que você deseja saber. Preencha o restante, clique em calcular e pronto, o aplicativo faz todas as contas. Está disponível em aparelhos com sistema operacional iOS e Android.

2. Calculadora do Cidadão

Desenvolvida pelo Banco Central do Brasil, este App simula financiamentos e faz outros cálculos financeiros simples. O aplicativo mostra o rendimento de uma aplicação (sobre um determinado período de tempo), de um financiamento com prestações fixas, além da correção de valores, usando rendimentos como os da poupança. Além disso, ele pode fazer a comparação da sua fatura do cartão com outros tipos de crédito. Está disponível em aparelhos com sistema operacional iOS e Android.



3. Simulador de Parcelas SEBRAE           

Um ponto forte deste aplicativo é que ele mostra os detalhes de cada parcela do seu financiamento. Ao abrir o simulador, você precisa inserir o valor que será financiado, os juros e o prazo. Ao clicar em Calcular, ele mostra no alto da tela o valor de cada parcela, com o total de juros e o total do financiamento. Logo abaixo, ele indica, parcela por parcela, o saldo que você ainda tem para pagar, a amortização e os juros. Você também pode compartilhar os financiamentos no seu Facebook, Twitter, ou enviar por e-mail. Está disponível em aparelhos com sistema operacional iOS e Android.

4. Calcular Financiamento

Este aplicativo, exclusivo para aparelhos com sistema Android, calcula o valor das parcelas do financiamento ou fazer o cálculo das taxas de juros. Ele consegue simular financiamentos imobiliários em diversos bancos para que você confirme as taxas cobradas e compare as propostas.



5. Bradesco Imóveis

Disponível exclusivamente para celulares com sistema operacional  iOS, este aplicativo pesquisa imóveis e simula financiamentos. Para fazer o cálculo, você deve inserir as seguintes informações: o valor do imóvel a ser financiado, se você vai utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a data de nascimento do comprador mais velho e o prazo que você gostaria de ter no financiamento. Depois, escolha o tipo de cálculo, que pode partir da sua renda ou do valor financiado. Os resultados mostrados são de acordo com os seguros da Bradesco e do Banco do Brasil.

6. Calculadora online da Konkero

A Calculadora de Financiamento de Veículo da Konkero funciona assim: você insere o valor do veículo, quanto pretende dar de entrada, a taxa de juros (se você não souber, a Konkero indica a taxa média do mercado) e o prazo para o financiamento. Com isso, a calculadora online mostra o valor total do veículo, a quantidade e o preço das parcelas a pagar. A página também tem a opção para comparar as taxas disponíveis no mercado. Não deixe de testar essa ferramenta!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.