6 dicas para pesquisar um carro novo

  • Google+
  • LinkedIn

Com estes 6 passos, você acerta na compra do veículo e diminui as chances de perder dinheiro. Confira!



Ter dúvidas na hora de comprar um carro é bem comum. Afinal, o investimento não é baixo, e existem muitas opções no mercado. Mas algumas dicas podem te ajudar a escolher um veículo novo. Siga os seguintes passos para fazer uma ótima compra!

As dicas na hora de pesquisar um carro novo

1. Faça buscas na internet

Escolha três carros que goste, pesquise os valores dos modelos dos últimos anos, valor de seguro, de manutenção, gastos com combustível e itens de série. Fique atento, pois às vezes você escolhe um carro barato, mas o valor da manutenção ou da troca das peças sai mais caro do que você imagina. Por ser um gasto que você terá durante um tempo, pesquise e compare todos os custos do carro que você procura.

2. Com tudo isso anotado, vá conhecer os carros nas lojas

Levar as informações pesquisadas é importante porque o vendedor pode tentar fazer você escolher um veículo mais caro do que você planejou comprar. Prefira visitar as lojas no final do mês, época em que os vendedores podem oferecer condições melhores para você fechar negócio – e ele bater a meta de vendas. Saiba que as tabelas de valores das marcas podem sofrer alterações no início de cada mês, então, fuja desse possível aumento.

3. Visite as lojas

Pesquise em concessionárias do carro que você deseja, concessionárias de outras marcas e em multimarcas. Elas não podem cobrar Tarifa de Liquidação Antecipada (TLA), Tarifa de Emissão de Carnês (TEC), Tarifa de Emissão de Boleto (TEB), Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) e tarifa de análise de crédito. Então, questione o vendedor se alguma cobrança assim for feita.

4. Não decida nada por impulso

Mesmo se o vendedor disser que a promoção termina naquele dia, volte para casa e pense com calma. E fique atento aos brindes! Tapete para o carro, por exemplo, não é um bônus que vale a pena. Procure descontos em itens mais caros, como película escurecedora dos vidros ou o pagamento total do IPVA.



5. Anote todas as propostas e valores dos financiamentos

Assim você pode comparar com calma quando chegar em casa para fazer a melhor escolha. Peça o documento de Custo Efetivo Total (CET) nas concessionárias que você pesquisar! Assim, você fica sabendo o valor da parcela, o quanto está pagando de taxa de juros e qual o custo final do seu veículo.



6. Consulte seu banco

Em alguns casos, o financiamento de veículos feito diretamente no banco pode ser mais vantajoso do que a proposta das lojas físicas. Compare antes de fechar negócio. Se você iniciar o financiamento em um banco e descobrir condições melhores em outra instituição bancária, poderá fazer a portabilidade do financiamento e transferir a sua dívida para outro banco.

Além disso, para decidir onde você vai comprar o veículo é muito importante que você compare as taxas de juros. Confira agora quais são as melhores taxas de financiamento de carro do Brasil!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.