5 cuidados ao fazer a transferência de veículos - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

5 cuidados ao fazer a transferência de veículos

Fazer a venda de um carro requer alguns cuidados, dentre eles está a transferência do veículo ao novo dono. Confira aqui os 5 cuidados que você precisa ter antes de transferir o veículo! 

Vender um carro pode parecer um negócio simples. Mas é preciso ter cuidado com muitos detalhes e, dentre eles, está a transferência da documentação do veículo ao novo dono. Todos os documentos devem estar em dia na hora de repassá-los para o novo proprietário do carro.

Se você já tem um comprador para o seu veículo, confira as nossas dicas antes de passar o carro para o nome dele e consiga ter uma venda mais tranquila!

5 cuidados que você precisa ter ao fazer a transferência de veículo

1. Faça a transferência de documentos após receber o valor do carro

A transferência de documentos só deve ser feita após o pagamento pelo veículo. Ou seja, depois que confirmar que o dinheiro caiu na sua conta. Assim, você evita cair em possíveis golpes e passa a responsabilidade do veículo ao novo dono.

2. Formalize o processo de venda

Depois que confirmar o pagamento, preencha o Certificado de Registro de Veículo (CRV) com os dados do novo dono, coloque a data e reconheça firma. Esse documento é emitido na primeira vez que o carro é emplacado, e deve ser apresentado na venda.

3. Não deixe a via do CRV sem preenchimento

Mesmo que o comprador ou o despachante insista, não entregue o CRV em branco para ninguém. Assim você evita que alguém fraude sua assinatura e altere os dados de responsabilidade pelo carro.

4. Tire cópias dos documentos de venda do carro

Com o CRV preenchido, tire duas cópias autenticadas dele e de toda a documentação da venda. Dessa forma você comprova quando o carro deixou de ser seu e consegue se proteger de futuros problemas com o novo proprietário, como multas de trânsitos e outras cobranças.

5. Comunique ao Detran a venda e transferência do veículo

Depois que fechar a venda e transferir os documentos, leve uma das cópias autenticadas do CRV ao Detran da sua cidade e comunique que o carro não pertence mais a você. Após esse processo, o novo dono do veículo será responsável por possíveis dívidas e multas referentes ao carro.

Atenção!

Não se esqueça de que você tem apenas 30 dias após a venda para fazer a transferência do veículo.

Veja também!