Entenda como funciona o financiamento de moto

Fazer o financiamento de moto é o caminho para quem precisa comprar um veículo com urgência. Conheça melhor essa opção e saiba se ela vale a pena.

Como-lidar-com-o-dinheiro-na-crise

Financiar a moto que você deseja é uma boa escolha desde que você conheça bem este tipo de crédito. Ao fazer um financiamento, você pega dinheiro com o banco e paga de volta em parcelas mensais. Mas isso significa pagar juros e parcelas que você não pode atrasar.

As parcelas de um financiamento de moto ou de carro podem chegar até 36 meses, por isso a compra da motocicleta requer um planejamento e mudanças no orçamento para arcar com os pagamentos mensais. Saiba mais sobre o financiamento de moto e veja se a compra vale a pena!

Como funciona o financiamento de moto

O banco precisa decidir se aprova o empréstimo. Antes dessa fase, é desejável que o interessado já tenha escolhido o modelo da moto e onde deseja compra-lá. Então, é feita uma análise de crédito – ou seja, o banco avalia se você tem condições de pagar essa dívida. Quando o crédito é liberado, o banco paga a loja onde você vai comprar a moto, e você paga as parcelas todos os meses para ele até quitar o que deve.

Como você pega este dinheiro e leva a moto na hora, o banco cobra juros e pode tentar tomar a moto caso você deixe de pagar a dívida. Se porventura ocorrer essa situação desagradável, saiba que existem regras e formas durante o processo. Saiba mais sobre a busca e apreensão de veículos e motos.

Por outro lado, o financiamento permite que você faça a compra na hora, mesmo sem ter o dinheiro todo. Se você tiver um valor guardado, pode dar esse dinheiro como entrada e diminuir o valor das parcelas. Alguns bancos cobrem o valor total da motocicleta, porém, em outras instituições, é necessário pagar pelo menos 10% de todo o valor.

Vale a pena financiar?

Sim, mas é importante pesquisar qual banco oferece o financiamento com taxas mais baratas. Além disso, avalie seu orçamento e veja qual parcela você consegue pagar por mês, garantindo que não vai comprometer toda a sua renda nessa compra!

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL