Carregando...

InícioPostsFinanciamento - Moto

7 dicas para comprar uma moto usada

7 dicas para comprar uma moto usada

Se você está pensando em comprar uma moto usada, não deixe de conferir as nossas dicas para fazer um bom negócio! Abrir mão de uma moto nova pode ser um bom negócio desde que você saiba checar se ela não vai dar mais prejuízos no futuro. Para um bom começo, o ideal é comparar o preço […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Se você está pensando em comprar uma moto usada, não deixe de conferir as nossas dicas para fazer um bom negócio!

Abrir mão de uma moto nova pode ser um bom negócio desde que você saiba checar se ela não vai dar mais prejuízos no futuro. Para um bom começo, o ideal é comparar o preço da moto que você escolheu com outras motos usadas, além de verificar se existem problemas mecânicos ou na documentação.

Confira abaixo as 7 dicas para comprar uma moto usada sem ter prejuízos!

1. Pesquise preços na internet

Assim é mais fácil saber se o valor do modelo que você escolheu está caro ou barato. Uma dica é usar como referência a Tabela Fipe, que mostra o preço médio dos veículos no país. Para fazer uma consulta, clique aqui.

2. Busque informações sobre a revendedora

Se a moto está à venda em uma loja que você não conhece, confira se existem queixas de outros clientes em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Isso ajuda a ter mais certeza de que a empresa é confiável. Se a moto estiver à venda pelo atual dono, consulte a situação dela com o Detran da região e pergunte sobre a documentação e as últimas revisões da motocicleta.

3. Leve um mecânico para ver a moto

Ele pode, por exemplo, checar se a moto sofreu alguma queda ou se está com problema no motor. Repare também no número do chassi para ver se não tem alteração. O acompanhamento de um mecânico profissional ajuda na hora identificar possíveis problemas na moto, evitando ciladas na compra.

4. Peça para dar uma volta com a moto

Aproveite para verificar se existe algum barulho estranho e veja como estão as rodas, a suspensão e o freio. Além disso, não deixe de perguntar se a moto já teve alguma peça trocada.

5. Consulte o histórico da moto no site do Detran

Com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), você consulta se a moto tem algum débito ou multa pendente, ou se está alienada a algum banco.

6. Confira se a documentação da moto está em dia

Verifique se o IPVA, o seguro obrigatório DPVAT e o licenciamento já foram pagos. Se algum deles estiver pendente, você deve ser avisado – afinal, será um custo a mais.

7. Não tenha pressa

Se você decidir comprar a moto de um vendedor particular, não antecipe o pagamento para garantir a compra. O melhor momento para pagar a moto é no cartório, depois que você estiver com os documentos assinados e com firma reconhecida.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes