Financiamento Estudantil no Banco do Brasil: como funciona

Conheça o financiamento estudantil do Banco do Brasil e entenda as condições para contratá-lo. 

Financiamento Estudantil no Banco do Brasil: como funciona

O crédito estudantil é um produto oferecido por bancos para quem pretende fazer faculdade. Trata-se de um financiamento que pode cobrir as mensalidades de cada semestre ou do curso por completo. Assim, o estudante poderá pagar pela graduação ou especialização em determinada área nos meses seguintes da formação ou após concluir o curso.

O Banco do Brasil possui um crédito para ajudar os alunos que desejam estudar, mas não possuem o valor necessário para quitar as mensalidades do curso. Por meio do Crédito Consignado BB, os custos com o curso ou material didático serão descontados da folha de pagamento do estudante ou do responsável pelo aluno que solicitou o valor.

O estudante que precisar de ajuda para completar o pagamento do curso pode solicitar o crédito consignado do Banco do Brasil e pagar um semestre do curso, um ano completo ou até mesmo o curso de forma integral. Entretanto, a liberação do empréstimo dependerá da análise de crédito feita pelo banco na hora da solicitação.

Entenda mais sobre o Crédito Consignado BB e descubra as regras para financiar um curso pelo banco.

Como funciona o Crédito Consignado BB para estudantes

O crédito consignado do Banco do Brasil para quitar os estudos é semelhante ao empréstimo consignado comum: o cliente contrata o valor e paga as parcelas de acordo com a margem consignável do salário ou benefício que recebe, sendo que o desconto das parcelas do empréstimo consignado ocorre diretamente da folha de pagamento do cliente. O que muda em relação ao consignado normal é que o valor pego emprestado deverá ser encaminhado para a instituição de ensino em que o aluno estuda.

No Crédito Consignado BB é o estudante que escolhe o quanto do curso ele deseja cobrir pelo valor solicitado junto ao banco. Dessa forma, é possível negociar tanto as parcelas de um semestre como as mensalidades do curso inteiro. O financiamento estudantil do Banco do Brasil feito por meio do consignado pode ser pago em até 96 meses, com carência de 180 dias para começar a pagar. Vale ressaltar que todas as condições e prazo de pagamento variam conforme a análise de crédito feita pelo Banco do Brasil.

Para solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil e pagar um curso superior, o estudante precisa receber de uma empresa que possua convênio com o banco, além de ter uma margem consignável para quitar as parcelas direto no holerite ou na folha de pagamento.

Faculdades parceiras do Banco do Brasil

Os estudantes e ingressantes da Universidade Nove de Julho – UNINOVE e do Instituto de Educação Superior de Brasília, o IESB conseguem contratar o Crédito Consignado BB para pagar o curso na faculdade. Na UNINOVE, o empréstimo não pode ser utilizado para as formações em Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária. Em ambas as instituições, os alunos têm 20% de desconto ao antecipar o pagamento das mensalidades.

Alunos e candidatos de outras faculdades também podem quitar o curso pelo consignado do Banco do Brasil. O interessado pode comparecer até a instituição e consultar a possibilidade de adiantar as mensalidades. Se for possível, faça uma simulação nas agências do Banco do Brasil, aplicativo ou internet banking com o valor do adiantamento. Caso ainda não seja cliente, será necessário abrir uma conta no BB.

Quem pode contratar o empréstimo consignado do BB

O estudante ou o responsável deverá receber de uma empresa ou órgão que tenha convênio com o Banco do Brasil. Além disso, é necessário ter uma margem consignável disponível e o crédito  consignado aprovado pelo banco.

Como contratar o Crédito Consignado BB

Quem já tiver conta corrente no Banco do Brasil consegue conferir, por meio do aplicativo e internet banking, se há a possibilidade de contratar um empréstimo consignado. Nesse caso, faça uma simulação e, se estiver de acordo com o prazo e as parcelas, confirme a solicitação e encaminhe o dinheiro para a universidade em que negociou a matrícula.

Os alunos interessados, mas que não possuem conta no BB deverão abrir uma conta corrente e fazer uma análise de crédito nos canais eletrônicos do banco ou na agência do Banco do Brasil mais próxima.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL