Financiamento Estudantil no Banco do Brasil: como fazer

Veja como conseguir pagar os seus estudos pelo BB e entenda como funciona o financiamento pelo banco. 

Financiamento Estudantil no Banco do Brasil: como fazer

O financiamento é uma opção de compra que pode ser efetuada para fazer diferentes aquisições, como a compra de uma moto, um carro ou até um imóvel. Os bancos também liberam o financiamento estudantil para quem deseja estudar, mas não tem condições de pagar o valor total pelas mensalidades. Em parceria com instituições de ensino, o banco financia o curso, enquanto o aluno paga as parcelas do financiamento em um prazo maior de meses.

O Banco do Brasil não possui o crédito estudantil entre os seus produtos, entretanto os alunos que querem pagar a faculdade ou um curso para o vestibular podem contratar o BB Crédito Consignado. A partir da margem consignável do salário do estudante ou de um responsável, é possível abater as mensalidades e se matricular na faculdade. O banco pode liberar o empréstimo consignado para cobrir o valor total do curso, o que facilita o orçamento do estudante que tem uma renda menor.

Descubra como financiar os estudos pelo empréstimo consignado do Banco do Brasil e tire outras dúvidas sobre o serviço.

Como funciona o financiamento estudantil BB

Para ajudar os estudantes que pretendem financiar os estudos com o objetivo de facilitar o pagamento das mensalidades e dos materiais que serão utilizados na formação, o Banco do Brasil libera o empréstimo consignado para pagar o curso. Nesse caso, o valor das mensalidades será descontado diretamente do salário ou benefício do estudante. De acordo com a margem consignável do aluno, o BB cobrirá os custos com a faculdade, de modo que não ultrapasse 30% do salário apresentado como garantia.

A contratação do crédito consignado para pagar os estudos pelo Banco do Brasil requer algumas condições obrigatórias. O estudante deve receber o salário de um empregador que tenha parceria com o BB para que o desconto das parcelas seja feito no holerite. Além disso, o cliente precisa ter margem consignável disponível, por isso, caso já esteja pagando um empréstimo consignado poderá não conseguir usar o crédito consignado para pagar seus estudos.

Em relação ao contrato com a faculdade, o estudante ou ingressante precisa comparecer até uma instituição parceira do BB (UNINOVE ou IESB) ou na faculdade onde pretende estudar e negociar o pagamento antecipado do semestre, do ano ou do curso inteiro. Na UNINOVE, não é possível utilizar o empréstimo consignado para pagar os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Com o valor em mãos que deseja pagar pelo crédito consignado BB, compareça até uma agência ou, no aplicativo da conta corrente e internet banking, e solicite o crédito consignado com as parcelas e o prazo de pagamento que caberá melhor no seu bolso.

Como fazer o Crédito Consignado BB

O estudante que precisa de um financiamento estudantil ou um responsável legal que pretende financiar os estudos do filho ou de um sobrinho, por exemplo, devem ir até a faculdade escolhida e descobrir quanto desejam financiar da graduação, pós-graduação ou do curso preparatório para o vestibular. Com o valor que pretende solicitar, o interessado deverá comparecer até uma agência do BB e simular a contratação do crédito consignado que cubra o valor do curso.

Para quem tem conta corrente no Banco do Brasil e recebe o salário por meio dela, é necessário fazer uma análise de crédito nas agências do banco, no aplicativo ou internet banking. Se a proposta for aprovada e o aluno ou responsável estiver de acordo com as condições de pagamento do empréstimo consignado para pagar os estudos, basta assinar o contrato e, quando o dinheiro cair na conta, fazer o pagamento à faculdade.

Os interessados que ainda não tem conta corrente no Banco do Brasil precisarão abrir uma conta e fazer uma análise de crédito para descobrir se será possível solicitar o empréstimo consignado pelo banco.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL