Conheça o site que avalia as escolas de todo o Brasil

Se você deseja saber a avaliação geral das instituições de ensino fundamental de todo o país conheça o site que reúne essas informações.

Como-saber-se-a-facul-é-reconhecida-pelo-MEC_web

Você sabia que existe um site que permite consultar, sem nenhum custo, dados sobre escolas de ensino fundamental e médio de todo o país. Pois é! Esse portal é o QEdu. Ele agrega informações sobre a qualidade do ensino das escolas públicas, dando a porcentagem de alunos que aprenderam adequadamente na instituição.

Os dados são agrupados com base no Censo Escolar e na Prova Brasil – avaliação aplicada em escolas públicas municipais, estaduais e federais que detalha a qualidade do ensino.

O QEdu também traz informações sobre acessibilidade, infraestrutura, equipamentos, computadores e alimentação, tanto de escolas públicas quanto particulares.

Ou seja, dá para saber se o colégio possui biblioteca, quadra de esportes, internet, água filtrada, comida e até o número de alunos matriculados.

Mas por que é importante consultar o site?

Porque você pode analisar a escola em que seu filho estuda, ver se está bem ranqueada e cobrar os diretores e professores, dependendo da avaliação.

O site também pode ser uma grande ferramenta na hora de escolher uma nova escola para os estudantes. Assim, você consulta o que ela possui e avalia qual a melhor instituição.

Consulte o desempenho dos alunos da instituição no Enem

O site mostra o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. De acordo com a taxa de participação e a nota dos alunos nas provas do exame, o QEdu estabelece uma média e registra a pontuação geral dos alunos. O portal permite apenas que o usuário acesse aos dados da edição mais recente do Enem. Para ver os anos anteriores, é preciso fazer um cadastro no site da plataforma.

De acordo com o desempenho no exame, você tem uma ideia aproximada de como está o aprendizado dos alunos naquela escola em que você pesquisou. Entretanto, nem todos os alunos matriculados realizam o Enem, por isso, vá até a escola e conheça a estrutura do local antes de fazer a matrícula do seu filho!

Gostou? Então pesquise as escolas de seu interesse e garanta o melhor para os seus filhos!

Economize na compra de materiais escolares

O início do ano é repleto de dívidas que não esperam o melhor momento para chegar, entre elas estão o IPTU, o IPVA, seguro e os materiais escolares. Esse último item merece atenção redobrada, pois os preços variam muito entre as lojas e é preciso pesquisar bastante para conseguir descontos na hora da compra.

A Konkero selecionou algumas dicas para você economizar na hora de comprar a lista de materiais escolares. Clique aqui e saiba como!

Vale a pena comprar o material escolar no atacado?

Quem faz as compras por atacado garante uma quantidade maior de produtos por um preço menor, afinal, os estabelecimentos e empreendedores compram em grande quantidade para revender e conseguir o lucro. Em alguns casos, vale a pena pensar em comprar alguns itens no atacado ao invés do varejo. Por isso, descubra aqui quando comprar o material escolar em lojas atacadistas!

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL