5 bons motivos para fazer uma pós-graduação

Conheça 5 motivos importantes para ajudar você na decisão de fazer uma pós-graduação.

5-bons-motivos-para-fazer-uma-pós-graduação

O mercado de trabalho oferece muitas vagas de emprego, mas com tanta gente procurando oportunidades, é importante que o profissional se destaque de alguma forma. Uma maneira de fazer isso e aprimorar o que você aprendeu na faculdade é por meio dos cursos de pós-graduação. Afinal, ter uma especialização no currículo conta pontos na hora da seleção!

A graduação apresenta uma série de conhecimentos para uma mesma profissão, explicando a fundo os conceitos e os diversos setores em que o profissional pode trabalhar. A pós-graduação amplifica conhecimentos mais específicos da área ou até mesmo mais próximos que não foram estudados.

Confira outras vantagens de continuar estudando após terminar a faculdade e aumente suas chances no mercado de trabalho!

Os motivos para fazer uma pós

1. Você aprende algo que gosta ou que tem interesse em conhecer

Isso é bem legal, pois há uma motivação de estudar e seguir firme – mesmo quando o cansaço quer falar mais alto. Ao longo da graduação, o aluno tende a descobrir uma área que gostou de estudar e se desenvolveu bem. Dessa forma, fica mais fácil fazer uma especialização dentro do que você gostou de estudar e tentar uma vaga de emprego ou promoção nessa área.

2. Seu currículo fica fortalecido

Porque além de já dar uma vantagem com relação a outras pessoas que pararam de estudar, a pós-graduação te ajuda a arrumar um emprego dentro da área. Além disso, você garante diferencial e experiência, o que também pesa na hora de entrevistas com gestores.

3. Você faz uma rede de contatos

Isso é muito legal, pois a maioria dos alunos na pós-graduação já trabalha ou teve experiência em outras empresas e isso abre as portas do mercado. Caso um ex-colega seu tenha um certo conhecimento na área e um bom relacionamento com as pessoas, as chances de você indicar ele para uma vaga na sua empresa atual ou vice-versa são grandes.

4. Você atualiza conhecimentos

Principalmente para quem já se formou há algum tempo, a pós-graduação é uma ótima forma de retornar ao mercado. Como os estudos em diversas áreas sofrem atualizações frequentes e novas ferramentas de trabalho são desenvolvidas, retornar aos estudos garante que você revisite um pouco do que aprendeu, mas conheça novos assuntos.

5. As chances de conseguir uma efetivação também aumentam

Afinal, voltar a estudar mostra interesse em aprender e te dá conhecimentos gerenciais que a faculdade nem sempre aplica. Isso conta pontos na hora de pedir uma promoção no trabalho, pois muitos gestores querem ter a segurança de que o colaborador tem vontade de aprender coisas novas e interesse de subir de cargo na empresa.

Posso financiar a minha pós?

Quando for começar o curso, informe-se na faculdade sobre a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudo. Alguns financiamentos, como o Pravaler, podem ser utilizados para pagar a pós-graduação. E aí, fica mais fácil conquistar esse diploma!

Além desse programa, o QueroBolsa oferece pagamentos facilitados para os alunos que desejam entrar na graduação e na pós-graduação. Para entender mais sobre o programa, clique aqui.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL