5 dicas para encontrar seu imóvel na imobiliária

Separamos 5 dicas para ajudar você a pesquisar um imóvel na imobiliária. Confira!

chave

Na maior parte dos casos, procurar uma imobiliária é a melhor opção para encontrar a casa dos seus sonhos. Isso porque os corretores têm imóveis diferentes e em diversas regiões – ou seja, mais opções para você escolher. Tenha em mente como e onde você deseja morar e consulte os corretores.

Confira as dicas que separamos para ajudar você na busca pelo imóvel ideal.

5 dicas para pesquisar seu imóvel na imobiliária

1. Visite mais de uma imobiliária

Esta talvez seja a dica mais importante. Mesmo que todas as imobiliárias fiquem no mesmo bairro, o ideal é que você pesquise sem pressa cada uma delas. Isso porque os lançamentos e preços dos imóveis podem variar de acordo com a imobiliária.

2. Pergunte sobre os imóveis que você viu na construtora

Se encontrar um imóvel novo à venda em alguma construtora, vale perguntar à imobiliária se ela tem uma unidade disponível. Em muitos casos, um proprietário coloca à venda e abaixa o preço para fechar o negócio logo. Neste processo, você pode conseguir descontos e comprar o imóvel.

3. Saia da zona de conforto e busque além

Não custa nada perguntar ao corretor da imobiliária sobre os imóveis diferentes daqueles que você pensou em comprar. Muitas vezes o corretor consegue indicar um imóvel que também vai atender à sua necessidade, só que em outro ponto do bairro.

4. Confirme as informações que o corretor passar

Nem sempre o corretor tem total certeza sobre o valor do condomínio e se a documentação do imóvel está em dia, por exemplo. Na dúvida, vá atrás destas informações por conta própria por meio de ligações, conversando com os moradores do prédio ou até mesmo na prefeitura.

5. Peça dicas sobre o processo feito para fechar o contrato

A última e não menos importante dica é: peça dicas para a imobiliária sobre como funciona o processo para obter a sua tão sonhada casa. A imobiliária saberá te dizer ao certo sobre o fechamento do contrato, sinal na compra e documentação, por exemplo.

Fique atento aos imóveis usados!

Na maioria dos casos, o cliente encontrará imóveis nas imobiliárias que já foram usados, por isso a análise da casa ou apartamento deve incluir fatores estruturais do local e questões relacionadas aos documentos do imóvel. Com isso, confira 6 dicas para comprar um imóvel usado e como tirar os documentos necessários para financiar sua casa!

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL