Conheça os riscos de comprar carro em leilão

Confira agora quais são os riscos que você corre ao comprar um carro em leilão!

3-caminhos-para-conquistar-seu-carro

Arrematar um carro em leilão é tentador. Afinal, dá para comprar gastando até 60% menos do que o valor de tabela. Mas será que o preço compensa o processo desse tipo de negócio? Confira abaixo quais são os riscos que você corre ao fazer a compra de um carro em leilão!

Os riscos de comprar carro em leilão

6 dicas para evitar prejuízos ao comprar carro em leilão

1. Leia o edital com atenção

É nesse documento em que as regras do leilão são explicadas. Se o carro tiver alguma dívida pendente, ela também constará no edital. Sempre fique atento às pendências do veículo registradas no documento. Você terá uma ideia de quanto pagará em relação à documentação e consertos do veículo.

2. Leve um mecânico de confiança para conferir o veículo

Ele pode te ajudar a ver se o carro está em boas condições. Os organizadores costumam abrir visitas ao pátio alguns dias antes do leilão. Com um profissional especialista é mais fácil identificar possíveis reparações que serão necessárias no veículo.

3. Acompanhe alguns leilões antes da compra

Assim você começa a conhecer o funcionamento desse tipo de negócio e se prepara melhor para dar o primeiro lance.

4. Estipule um valor máximo que você pode pagar

É comum se deixar levar pela empolgação e ofertar mais do que deveria, portanto, o recomendado é que você estipule qual é o valor máximo que pode pagar antes de ir ao leilão. Estude o seu orçamento e evite problemas com dívidas depois.

5. Prefira leilões de carros de empresas

Eles são considerados mais confiáveis que os leilões de seguradoras, em que há uma grande quantidade de veículos depreciados em colisões.

6. Lembre-se de que há exigências no pagamento

O valor do lance deve ser pago à vista e você precisa somar mais 5% de comissão do leiloeiro ao valor final. Calcule esses valores para não ficar endividado no futuro com a compra do carro.

Veja também!

Depois de comprar o veículo, o próximo passo é contratar um seguro. Conheça agora quais são os 9 cuidados que você deve tomar antes de contratar um seguro de carro.





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL