Consultar saldo FGTS pelo aplicativo Caixa: como fazer

O aplicativo da Caixa permite acompanhar o saldo de contas inativas e ativas. Veja abaixo como fazer a consulta.

Consultar saldo FGTS pelo aplicativo Caixa: como fazer

Para saber a quantia disponível em uma conta ativa ou de registros antigos, o trabalhador pode fazer o download do aplicativo FGTS no celular e acompanhar os valores. O programa está disponível para sistemas Android e iOS. Veja abaixo como fazer a consulta!

Como consultar o saldo do FGTS no aplicativo

A Caixa desenvolveu o aplicativo do FGTS para facilitar consultas e liberações de saques disponíveis para os trabalhadores. Dessa forma, quem precisa ver informações sobre as contas que possui do Fundo de Garantia não precisa ir até o banco, muito menos enfrentar filas nas agências da Caixa. Confira abaixo como consultar os saldos das contas do FGTS pelo aplicativo. 

Passo 1. A primeira etapa para consultar o saldo disponível no FGTS é fazer o download do aplicativo, Após baixar o programa, o trabalhador deverá clicar em “Entrar no aplicativo” e, na tela seguinte, escolher a opção “Cadastre-se” na página de login da Caixa.

Consultar saldo FGTS pelo aplicativo Caixa: como fazer

Passo 2. Para acessar os dados do FGTS, o usuário terá que abrir um cadastro na Caixa. Entre as informações solicitadas pelo banco estão CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e o cadastro de uma senha para acessar a plataforma. Além desses dados, a Caixa pedirá algumas informações profissionais do trabalhador para confirmar a autenticação do cadastro, como em que ano ele começou a trabalhar.

Após a aprovação do cadastro, o trabalhador já poderá consultar suas informações do FGTS. Veja abaixo a tela principal do aplicativo:

Consultar saldo FGTS pelo aplicativo Caixa: como fazer

Passo 3. Os depósitos realizados pelas empresas estarão na opção “Meu FGTS”, localizada no menu inferior da página. Todos os contratos de trabalho com registro em carteira que o usuário tiver aparecerão nesta página, incluindo os depósitos e os respectivos valores feitos pelas empresas estarão registrados.

Consultar saldo FGTS pelo aplicativo Caixa: como fazer

Fique atento! Caso tenha feito o saque recentemente do valor de alguma conta inativa ou ativa, o saldo ficará com R$ 0,00. Em outras situações, o saldo do trabalhador fica zerado por conta de algum saque que foi liberado e precisa ser transferido para uma conta bancária da Caixa ou de outro banco.

Como sacar o FGTS pelo aplicativo

Além de fazer a consulta do saldo do Fundo de Garantia, o trabalhador também consegue transferir o saque para uma conta bancária da sua preferência pelo aplicativo e utilizar os valores liberados do FGTS como desejar. Procure a opção “Meus Saques” no menu inferior e veja se não há algum saque liberado para ser transferido. Veja aqui como funciona o saque do FGTS pelo aplicativo da Caixa.

Quem tem direito ao saque do FGTS? 

O FGTS só é liberado ao trabalhador em alguns determinados casos, como demissão sem justa causa, desligamento em acordo com o empregador, aposentadoria, compra e financiamento de imóveis, entre outras situações. Para entender mais sobre as regras de saque do FGTS, descubra quem pode receber o saldo depositado pelas empresas.  

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL