Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Veja como fazer o saque do saldo disponível do FGTS pelo aplicativo e entenda mais sobre o serviço oferecido pela Caixa. 

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Os trabalhadores com carteira assinada possuem uma série de benefícios obrigatórios por lei, incluindo recebimento de salário, férias e o depósito do FGTS que deve ser feito todos os meses pela empresa. O funcionário recebe o valor do FGTS em uma conta da Caixa e só poderá fazer o saque do dinheiro em alguns casos, como em demissão sem justa causa, encerramento do contrato de trabalho, aposentadoria ou quando o Governo Federal libera uma parte do saldo em períodos do ano para movimentar a economia.

Quem tem direito ao saque do FGTS deve fazer a solicitação junto ao banco após receber a documentação do desligamento da empresa ou solicitar a aposentadoria. Em todo o caso, os trabalhadores que farão algum saque liberado do Fundo de Garantia pela Caixa conseguem receber o dinheiro nas agências, lotéricas ou até mesmo pelo aplicativo do FGTS disponibilizado pelo banco. De forma simples e segura, o trabalhador consegue consultar o seu extrato do FGTS e fazer os saques liberados no seu cadastro para uma conta bancária. 

Saiba como fazer o saque pelo aplicativo do FGTS e veja outras funções do programa para celular. 

Como sacar o FGTS pelo aplicativo

Os depósitos do Fundo de Garantia são feitos em uma conta bancária da Caixa. Cada vez que o trabalhador é contratado por uma empresa, o departamento pessoal do local abre uma conta para que o valor correspondente do benefício seja depositado, o equivalente a 8% do salário para trabalhadores formais. Quando o funcionário é desligado da empresa sem justa causa, junto com a rescisão, ele tem direito ao saldo acumulado do FGTS depositado pela empresa durante o tempo em que ocupou algum cargo no local e de outras contas inativas. 

Para receber o FGTS, a empresa entregará junto com os documentos da rescisão uma chave de acesso para que o cliente consiga sacar o dinheiro nas agências da Caixa. Porém, o valor do Fundo de Garantia também pode ser sacado sem sair de casa. Confira o passo a passo para fazer o saque do FGTS pelo aplicativo da Caixa.

Passo 1. O trabalhador precisará fazer o download do aplicativo FGTS da Caixa, disponível para celulares com sistema Android e iOS. Com o programa instalado, o usuário será direcionado à página da Caixa para autenticar o cadastro por meio do CPF e outras informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone celular, além de cadastrar uma senha de acesso. Com o cadastro aprovado na Caixa, o usuário conseguirá fazer o login no aplicativo do FGTS.  

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Passo 2. Para descobrir quais são os saques disponíveis do FGTS para o seu cadastro na Caixa, o trabalhador terá que clicar no botão “Meus Saques” localizado na parte central do aplicativo no menu inferior. O usuário verá os tipos de saques que podem ser feitos e estão liberados pela marcação “Ativo” no item.

As principais opções do aplicativo são o saque de aniversário do FGTS e o saque rescisão, quando o trabalhador é demitido ou o contrato de trabalho é finalizado. Na opção “Outras situações de saques”, o trabalhador conseguirá solicitar o Fundo de Garantia em caso de aposentadoria, falecimento do titular da conta, entre outros tipos de solicitação.

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Passo 3. Assim que a empresa formalizar o desligamento, ou o Governo Federal liberar o saque para algumas categorias, a opção estará liberada no aplicativo de forma automática. No entanto, o trabalhador terá que informar uma conta para que o valor seja depositado, e ele consiga usar o dinheiro do FGTS. Para isso, na mesma tela anterior, busque a opção “Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS”, como está abaixo.

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Passo 4. O trabalhador que já tiver uma conta bancária na Caixa poderá escolher a agência e conta existente no banco para receber o saldo disponível para fazer o saque do FGTS. Caso queira receber em uma conta corrente de outro local, basta informar todos os dados correspondentes à ela em “Alterar Conta” e confirmar o cadastro. 

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Passo 5. Após cadastrar e confirmar a conta bancária, o depósito do Fundo de Garantia disponível será feito em até 5 dias úteis. No aplicativo do FGTS, o trabalhador conseguirá acompanhar a solicitação do saque, basta clicar em “Acompanhe seus saques realizados” na página inicial do aplicativo. 

Como sacar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL