Como fazer o cartão de estacionamento para deficientes

O cartão especial de estacionamento permite que deficientes estacionem em vagas especiais e demarcadas. Veja quem tem esse direito e como fazer.

Como fazer o cartão de estacionamento para deficientes

O cartão de estacionamento para deficientes é uma autorização especial para o estacionamento de veículos devidamente identificados nas vias públicas e zona azul, em vagas especiais demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso de toda a cidade de São Paulo. Conheça como funciona, quem pode ter e onde é possível conseguir este cartão.

Quem tem direito às vagas especiais?

Como fazer o cartão de estacionamento para deficientes?

A solicitação pode ser feita pessoalmente no DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário), localizado na Rua Sumidouro, 740 – Pinheiros, das 08h00 às 17h00. Também é possível enviar o requerimento preenchido e assinado com as cópias dos documentos relacionados pelo Correio para o DSV, através da Caixa Postal 11.400 com o CEP 05422-970.

Documentos necessários para fazer o cartão de estacionamento para deficientes

Onde retirar o cartão de estacionamento para deficientes

Para retirar o cartão de estacionamento para deficientes, é necessário comparecer até o DSV-AE, localizado na Rua Sumidouro, 740 – Pinheiros, das 9h às 17h.

Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações entre em contato no telefone (11) 3030-2422.

Gostou da dica? Veja também como fazer o cartão de estacionamento para idosos.





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL