Conheça os sites de compra que você deve evitar

  • Google+
  • LinkedIn

Comprar pela internet está cada vez mais fácil e, por isso, você precisa se lembrar sempre da sua segurança. O primeiro passo para proteger a sua compra é escolher um site seguro. Afinal, ao escolher uma loja virtual desconhecida você corre o risco de pagar e não receber o produto e casa.

O Procon, fundação que cuida dos direitos do consumidor, mantém uma lista atualizada com os sites que não são confiáveis. Estas páginas entraram na relação do Procon porque não estão autorizadas a praticar o comércio eletrônico.



Muitas destas lojas online já estão fora do ar, mas outras ainda estão funcionando. Por isso, confira no link abaixo quais são os sites e evite problemas na sua próxima compra virtual:

A lista dos sites de compra irregulares, segundo o Procon

O site não está nessa lista, mas não parece confiável. E agora?

Existem alguns sinais de que a loja online que você escolheu pode ser uma roubada. Confira:

1. Desça até o final da página e procure se ela tem algum selo redondo com uma letra E no meio. Essa certificação aponta se você pode confiar no serviço do site ou não. Isso porque o selo é resultado de avaliações dos clientes que consumiram algo daquela loja virtual. Clique aqui se quiser conhecer um pouco mais sobre estes certificados.



2. Mas não basta ter a certificação do E-bit. Quando começar o processo de compra, procure um cadeado de segurança em algum lugar no navegador. Ele é um documento de identidade do site, e mostra que você está navegando em um ambiente seguro.



3. Antes de finalizar o pagamento, repare se o começo da url da página mudou para https://. Isso indica que as suas informações estão protegidas.

Clique aqui para saber mais informações sobre segurança nas compras online.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.