Saiu o calendário do PIS 2014

  • Google+
  • LinkedIn

Saiu-o-calendário-de-pagamentos-do-abono-salarialO pagamento do PIS (ou abono salarial) do período de 2014/2015 começa no dia 15 de julho de 2014.

Conforme a inscrição que você escolheu – no PIS ou no Pasep – a ordem do recebimento muda, mas o prazo final é o mesmo: 30 de junho de 2015.



Por isso, fique de olho nos calendários:

Inscritos no PIS: O pagamento acontece conforme a data de nascimento do beneficiado. Clique aqui e confira o calendário completo no site da Caixa Econômica Federal.

Inscritos no Pasep: Neste caso, a ordem de pagamento segue o último dígito do número de inscrição do trabalhador. Clique aqui para visualizar o calendário no site do Banco do Brasil.

Como retirar o benefício

Você pode sacar esse dinheiro nas agências da Caixa (quando fez a inscrição no PIS) ou em uma agência do Banco do Brasil (quando optou pelo Pasep). Nos dois casos, leve documento de identidade e o número de inscrição no programa.

Quem tiver o Cartão do Cidadão também pode retirar o benefício em casas lotéricas ou em caixas eletrônicos.



O que é o abono e quem pode retirar

Esse é um benefício dado ao trabalhador que preencher os seguintes requisitos:



– Inscrito no PIS/Pasep* há pelo menos cinco anos;
– Ter renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.576 );
– Esteve empregado com carteira assinada ou em cargo público por no mínimo 30 dias durante o ano anterior;
– Ser cadastrado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

*O cadastro deve ser feito pela empresa em que você trabalhou.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.