Saldo e extrato do FGTS Caixa: como consultar pelo celular

  • Google+
  • LinkedIn

Saiba como fazer o cadastro para receber no seu celular o saldo e as movimentações da sua conta Caixa FGTS. Confira!

Entenda-o-que-é-o-FGTS-e-saiba-quando-você-pode-usá-lo



Agora você consegue receber gratuitamente no seu celular o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o valor mensal que a empresa deposita nesse fundo e outras movimentações feitas na sua conta Caixa FGTS.

Quem já fez o cadastro no portal da Caixa FGTS tem acesso a estas informações toda vez que entrar no sistema. Mas, mesmo assim, compensa pedir o serviço online porque nem sempre você se lembra de checar se a empresa depositou seu FGTS, não é mesmo? Além disso, existe a praticidade de receber estas informações mesmo que você esqueça a senha de acesso da conta Caixa FGTS.

Nossa repórter testou este serviço, e você confere agora o passo a passo de como se cadastrar para receber o saldo da sua conta Caixa FGTS:

Passo 1 – Clique em Saldo do FGTS via celular

Acesse o site do FGTS e vá até o final da página. Lá embaixo, no canto direito, você encontrará o menu SERVIÇOS ON-LINE. Clique em Saldo do FGTS via celular que você irá para a página do programa.

Passo 2 – Clique em Consultar Saldo do FGTS via celular

Agora, clique no botão amarelo que diz: Consultar Saldo do FGTS via celular. Você será encaminhado para o site da Caixa FGTS, como mostra a imagem abaixo:

FGTS pelo celular 2

Passo 3 – Faça o cadastro para receber as informações da Caixa FGTS pelo celular

Aqui é preciso entrar no site da Caixa FGTS e fazer o cadastro no serviço do envio do FGTS pelo celular. Para isso, você precisará do número do PIS (Programa de Integração Social) ou do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Você deve digitar esse número no espaço marcado como 1 na imagem acima.

Dica: Você encontra tanto o PIS quanto o PASEP na carteira de trabalho ou no cartão do cidadão. Se você nunca pediu este cartão, clique aqui e veja como solicitar o seu.

Apenas quando você digitar o PIS/PASEP poderá entrar no sistema normalmente se já fez algum acesso anteriormente ou cadastrar uma senha. Neste exemplo, nós cadastramos a senha.

Passo 4 – Cadastre uma senha no site da Caixa FGTS

FGTS pelo celular 4



Se você também precisa cadastrar uma senha, veja que a Caixa FGTS pede algumas informações para continuar o processo. Assim que preencher os dados, será necessário digitar o código de verificação no espaço indicado acima com o número 1. Fique atento: esse verificador mostra letras maiúsculas e minúsculas. Quando terminar essa etapa e digitar a nova senha, você terá que entrar no sistema usando o número do PIS/PASEP.

Passo 5 – Se quiser, veja seu extrato e saldo atual da conta Caixa FGTS

FGTS pelo celular 7

Esta é a sua área dentro do site da Caixa FGTS. Aqui você encontra as informações sobre o FGTS, o PIS e o seguro-desemprego. Saiba que clicando na área indicada acima com o número 2, você descobre na hora qual seu extrato atual do FGTS – mesmo que não solicite o serviço pelo celular.

Mas aqui nós faremos o cadastro, então, clicamos em Serviços no Celular (o campo acima com o número 1).

Passo 6 – Cadastre o número do celular para receber as informações da Caixa FGTS

FGTS pelo celular 8

Em seguida, preencha o seu número de celular para finalizar o cadastro. Você terá que concordar com os termos de uso do serviço. É sempre bom ler todas as condições antes de continuar o cadastro e, nesse caso, a Caixa informa que não enviará mais para sua casa a correspondência que informa o saldo do FGTS – mas basta cancelar o serviço online para receber essa carta novamente. Além disso, é importante saber que a Caixa FGTS não enviará nenhum link, pesquisa, endereço de site ou propaganda por SMS. Se receber algo parecido, desconfie.

Precisa de dinheiro para abrir o seu negócio? Solicite um refinanciamento de imóvel

Passo 7 – Aguarde o SMS de confirmação

FGTS pelo celular 9



Agora você precisa aguardar a Caixa FGTS enviar uma mensagem de texto confirmando seu cadastro no serviço. Nossa reportagem recebeu esse SMS oito horas após o fim do cadastro, então, não se preocupe se levar algum tempo.

Para cancelar o serviço ou alterar o número, basta clicar aqui e digitar o PIS/PASEP e a senha de acesso.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.