Os documentos para o contrato de locação

  • Google+
  • LinkedIn

Quem vai alugar uma casa ou conjunto comercial precisa assinar um contrato de locação.

Afinal, é esse contrato que mostra os direitos e deveres tanto de quem está alugando quanto do dono do imóvel.



Mas você sabe quais documentos são exigidos na elaboração do contrato de locação? Confira abaixo e tenha todos em mão!

Os documentos para o contrato de locação

Proprietário do imóvel – Deverá apresentar RG, CPF, título de propriedade (que comprova que o imóvel é da pessoa), comprovante de residência (conta de água, luz, gás) e o carnê do IPTU.

Inquilino – Deverá apresentar a cédula de identidade (RG), CPF e a comprovação de renda.





Fiador – Se a locação for feita com ajuda de um fiador, essa pessoa deverá levar RG, CPF, escritura do imóvel que será colocado como garantia da fiança e carnê do IPTU.

E lembre-se: as despesas para fazer o contrato de locação devem ser pagas pelo proprietário do imóvel. 😉





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.