Posso sair do imóvel antes de acabar o contrato?

  • Google+
  • LinkedIn

Você alugou uma casa e assinou um contrato de dois anos. Mas, no meio do caminho, precisou se mudar e terá que sair antes do prazo combinado!

E agora, o que deve ser feito? Confira abaixo seus direitos e deveres e evite problemas com o proprietário! 😉



O que fazer para sair antes de acabar o contrato

Avise o dono do imóvel com 30 dias de antecedência. O aviso deve ser feito por escrito, em dois papéis, sendo que o proprietário deverá assinar o papel que vai ficar com você.

Confira se terá que pagar multa. É comum o contrato de locação prever o pagamento de uma taxa, caso você decida sair do imóvel antes do prazo estipulado.





Saiba que o valor da multa é proporcional ao tempo que falta para acabar o contrato. Ou seja, quanto mais perto da data de acabar, menor deve ser a taxa que você terá que pagar.

Fazendo isso, você pode desistir da locação antes do prazo sem maiores problemas!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.