O prazo para sacar o abono salarial vai até sexta-feira

  • Google+
  • LinkedIn

O prazo para sacar o abono salarial vai até sexta feira

Quem tem direito ao abono salarial pode retirar este benefício até o dia 28 de junho, sexta-feira. O pagamento, no valor de um salário mínimo, está relacionado ao período trabalhado do ano passado. Trabalhadores que se encaixam em todas as condições abaixo podem sacar esse dinheiro:



– Inscritos no PIS/Pasep* há pelo menos cinco anos;
– Funcionários com renda mensal de até dois salários mínimos;
– Quem esteve empregado com carteira assinada ou em cargo público por no mínimo 30 dias durante o ano de 2012;
– Cadastrados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Como retirar o benefício

Se você tem direito ao abono salarial deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, caso esteja inscrito no PIS, ou ao Banco do Brasil, se está no Pasep. Leve o documento de identidade e o número de cadastro no programa.





Quem tiver o Cartão do Cidadão também pode retirar o benefício em casas lotéricas ou em caixas eletrônicos.

*O cadastro deve ser feito pela empresa em que você trabalhou.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.