O dono do imóvel pode romper o contrato antes do prazo?

  • Google+
  • LinkedIn

Quando alugamos um imóvel, seja ele para morar ou para trabalhar, assinamos um contrato que possui uma data de vencimento.

Mas você sabia que o proprietário pode pedir o imóvel de volta antes de o contrato acabar? É isso mesmo! Só que ele deve avisar o inquilino com antecedência. Confira!



Os casos em que o proprietário pode pedir o imóvel de volta

– Quando é feito um acordo formal entre o dono da casa e a pessoa que está alugando o espaço;

– Quando a pessoa que está alugando faz algo fora da lei ou que não está no contrato que foi assinado;

– Se o locatário parar de pagar o aluguel;



– Se houver a necessidade de fazer algum conserto urgente no imóvel (e esse conserto não puder ser feito com a pessoa morando no espaço);



– Caso o proprietário decida vender o imóvel. Mas, nesse caso, ele deve avisar com 90 dias (3 meses) de antecedência!

E lembrando que, no caso de venda, o dono do imóvel deve dar prioridade de compra para o inquilino que já está morando na casa. 😉





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.