Consulta de CPF grátis: onde fazer - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Consulta de CPF grátis: onde fazer

Saiba onde e como você pode consultar o seu CPF gratuitamente e saber se há pendências no seu nome!

Quando você contrai uma dívida e deixa de fazer o pagamento, você corre o risco de ficar com o nome sujo. Isso significa que empresas protetoras do crédito saberão que você não é um bom pagador e passarão essa informação para outros estabelecimentos, como lojas, bancos e financeiras.

Sabendo que são poucos os lugares que disponibilizam linhas de crédito para pessoas negativadas, é bem difícil conseguir um financiamento, um empréstimo ou, até mesmo, um cartão de crédito nessa condição.

Algumas vezes, a pessoa nem sabe que o seu CPF está com restrição, e acaba descobrindo só quando tem a solicitação de crédito negada, o que, com certeza, atrapalha bastante o planejamento financeiro. Para que isso não aconteça, é bom saber se há alguma pendência no seu nome, principalmente, antes de fazer esse tipo de solicitação.

Pela internet, há duas maneiras de saber se o seu nome está sujo sem ter que pagar por isso. Uma delas é pelo site do Serasa, uma das empresas de proteção ao crédito, e outra é pelo site do SCPC Boa Vista, outra empresa do mesmo ramo. Há ainda o site do SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, porém, a consulta não é gratuita. Veja como consultar o seu CPF em cada uma delas.

Consultar CPF grátis no Serasa

Uma das principais empresas protetoras do crédito, a Serasa Experian é consultada principalmente por bancos e instituições financeiras quando os clientes procuram por crédito. Confira o passo a passo para saber se o seu CPF está com restrição nesta empresa.

Passo 1. Acesse o site do Serasa Consumidor e clique em “O que você precisa”, no canto superior. Depois, selecione a primeira opção, “Consultar meu CPF”.

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Consulte agora seu CPF”.

Passo 3. Caso você ainda não tenha uma conta no site da empresa, preencha os campos com os seus dados para criar a sua. Se já tem, clique em “Fazer login” e faça o acesso com o CPF e senha.

Passo 4. Ao entrar na sua conta, você saberá se há pendências no seu CPF logo na página inicial. Se houver, clique em “pendências” para saber quais são, qual o valor, a data de vencimento e para qual empresa você está devendo.

Consultar CPF grátis no SCPC Boa Vista

Assim como o Serasa, o SCPC é o Serviço Central de Proteção ao Crédito e reúne em uma lista o nome dos maus pagadores. Para saber se o seu nome está nessa lista, veja como fazer a consulta online.

Passo 1. Acesse o site do SCPC Boa Vista e selecione a opção “Consulta de CPF”, na barra superior de serviços.

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Consulte agora” e, depois, entre na sua conta com o CPF ou e-mail e senha. Se você ainda não tem uma conta, clique em “Cadastre-se” e crie a sua.

Passo 3. Ao entrar na sua conta, veja a primeira opção da esquerda para direita, “Dívidas”. Caso você não tenha nenhuma pendência, você verá a mensagem “Você não tem dívidas registradas”. Já se tiver, basta clicar sobre as dívidas para ver qual o valor, a data de vencimento e a empresa para a qual você está devendo.

Consultar grátis pelo aplicativo

Essas duas empresas também possibilitam a consulta pelo aplicativo no smartphone. Confira o procedimento.

App Serasa

Passo 1. Faça o download do aplicativo, disponível no Google Play e na App Store. Digite o seu CPF e escolha se quer entrar na sua conta inserindo a sua senha, pelo Facebook ou pelo Google. Se você ainda não tem uma conta, faça o seu cadastro.

Passo 2. Ao entrar na sua conta, você verá logo na página principal se está com pendências no nome ou não.

SCPC Boa Vista

Passo 1. Faça o download do aplicativo, disponível no Google Play e na App Store. Digite o seu CPF e a sua senha e clique em “Entrar”. Se ainda não tiver uma conta, coloque o seu CPF e faça o seu cadastro.

Passo 2. Na opção “Dívidas vencidas”, observe o número dentro do círculo cinza. Se você não tiver nenhuma pendência, o número será 0. Se tiver, clique no número para ver quais são as dívidas.

Veja também!