Como tirar a segunda via de conta na Light - Konkero

Como tirar a segunda via de conta na Light

Você é morador de um dos municípios do Rio de Janeiro e não recebeu sua conta de luz? Veja como emitir a segunda via da conta na Light. 

Muitas empresas prestadoras de serviços no Brasil trabalham com o pagamento via boleto bancário. É um documento com o valor da cobrança pelos serviços prestados e o código de barras para efetuar o pagamento da conta em casas lotéricas, caixas eletrônicos e no internet banking de instituições financeiras.

Quando os Correios entram em greve ou você não recebe a fatura da sua conta, uma opção é retirar a segunda via da conta para que o pagamento seja efetuado. Distribuidoras de energia e água estão entre as companhias que disponibilizam uma cópia do boleto para quitar os custos do abastecimento.

Para solicitar a 2ª via de conta de luz em alguns distritos do Rio de Janeiro, o cliente deverá acessar o site da distribuidora responsável, nesse caso, a empresa é a Light. Confira a seguir como retirar a segunda via da conta de luz no site da distribuidora e fazer o pagamento.

Como tirar a segunda via de conta de luz na Light?

Alguns municípios do Rio de Janeiro são abastecidos pela empresa Light. A companhia fornece energia elétrica para 31 locais do estado e possui cerca de 10 milhões de clientes. Veja a seguir o passo a passo para retirar a 2ª via da conta de luz na Light.

1º Passo: Acesse o site da companhia Light e procure no menu “Agência Virtual”, localizado no lado direito da tela, a opção “2ª via de conta”.

2º Passo: Na tela seguinte, escolha a opção “Segunda Via/ Consulta débitos”. A página de login poderá ser acessada com o CPF ou CNPJ do titular da conta e o número de instalação. Também é possível se conectar com a agência virtual da Light pela redes sociais. Assim que as informações forem confirmadas pelo sistema, o usuário poderá emitir a 2ª via da conta de luz e consultar outros débitos em aberto.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a Light se for necessário e informe a situação. Os números são o 0800-021-0196​ ​e o 0800-282-0120Contas em atraso ou sem pagamentos somam juros e podem sujar o seu nome, além disso, a empresa pode cortar o abastecimento da sua casa.

Não moro no Rio de Janeiro. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não morar em nenhum dos municípios abastecidos pela Light, verifique na sua última conta de luz a empresa que oferece o serviço na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia de distribuição. Assim, você pode entrar em contato para pedir informações sobre a segunda via de conta de luz.

Caso não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre o serviço de energia.

Veja também!