Como tirar a segunda via de conta na Escelsa - Konkero

Como tirar a segunda via de conta na Escelsa

Se você mora no estado do Espírito Santo e precisa da segunda via da sua conta da Escelsa, veja como tirá-la pela internet!

O sistema de pagamento por boleto bancário é utilizado por muitas empresas prestadoras de serviços e também do comércio. O documento emitido possui todas as informações necessárias para que o pagamento seja feito, como valor, prestador e contratante do serviço, data de vencimento, entre outros dados. Todos esses dados estão inscritos numericamente no código de barras, que permite que o boleto seja pago em lotéricas, caixas eletrônicos e pelo internet banking de instituições financeiras.

Ao não receber a sua conta ou perdê-la, algumas empresas permitem que você mesmo emita a segunda via do boleto e não deixe de efetuar o pagamento. É o caso da companhia elétrica Escelsa.

A EDP Escelsa, renomeada EDP Espírito Santo Distribuição de Energia Elétrica em 2017, é responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Espírito Santo. Além disso, a EDP também fornece eletricidade para algumas cidades do estado de São Paulo. Neste caso, a companhia se chama EDP São Paulo.

Para solicitar a segunda via de sua conta Escelsa, você deve acessar o site da empresa. Confira abaixo o passo a passo.

Como tirar a segunda via de conta de luz na Escelsa?

Você pode retirar a segunda via da sua conta de luz na Escelsa, isto é, da EDP Espírito Santo, por meio do site da companhia ou mesmo pelo aplicativo. Veja o passo a passo abaixo para emitir o documento pela internet.

Passo 1: Ao acessar o site da EDP Brasil, você deverá fazer um cadastro, que te dá acesso ao serviço de emissão de 2ª via de boleto e outros serviços. Para isso, selecione a opção “Criar minha conta”.

Passo 2: Na tela seguinte, selecione o seu estado, preencha os campos indicados com o seu CPF, número de instalação e e-mail e clique em “Avançar”. Assim, você conseguirá acessar a página de serviços e solicitar a segunda via da sua conta.

Você ainda pode selecionar a opção “2ª via simplificada” na página principal do site.

Depois deste passo, basta você selecionar o seu estado, inserir o seu número de instalação e clicar em “Avançar”.

Além disso, você também pode consultar a 2ª via da conta pelo aplicativo EDP Online, disponível para IOS e Android. Ao fazer o download, é só inserir os dados solicitados e selecionar a opção para 2ª via.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a EDP, se for necessário, e informe a situação. Os números são o 0800-721-0123, para São Paulo,​ ​e o 0800-721-0707, para Espírito Santo. Contas em atraso ou sem pagamento somam juros e podem colocar o seu nome no SPC ou Serasa, além fazer com que o serviço seja cortado.

Não moro no Espírito Santo nem em São Paulo. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não morar no estado de São Paulo ou no Espírito Santo que são bastecidos pela EDP, verifique na sua última conta de luz a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia de distribuição e pedir informações sobre a segunda via de conta de luz.

Caso não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre o serviço de energia elétrica.

Veja também!