Como tirar a segunda via de conta na Enel - Konkero

Como tirar a segunda via de conta na Enel

Você é morador dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará ou de Goiás e não recebeu sua conta de luz? Veja como emitir a segunda via da conta na Enel. 

Grande parte dos comércios e empresas que prestam serviços trabalham com o pagamento via boleto bancário. Trata-se de um documento com o valor e os detalhes gerais da cobrança pelos serviços prestados, além de um código de barras para quitar a conta em lotéricas, caixas eletrônicos e no internet banking de instituições financeiras.

Quando os Correios entram em greve ou você perde a conta com os valores das compras e serviços, a maioria das empresas libera a possibilidade de retirar ou consultar a 2ª via da conta para que o pagamento seja feito. Distribuidoras de energia e água estão entre as companhias que disponibilizam um novo boleto para quitar os custos do abastecimento.

Para solicitar a segunda via de conta de luz no Ceará, Goiás e algumas cidades do estado de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o cliente deverá acessar o site da distribuidora responsável, nesse caso, a empresa é a Enel. Confira a seguir como retirar a segunda via da conta de luz no site da companhia e fazer o pagamento.

Como tirar a segunda via de conta de luz na Enel?

Desde 2018, a companhia Enel assumiu as atividades de distribuição elétrica desses estados após a compra da empresa AES Eletropaulo. Com isso, a distribuidora de energia se tornou a maior empresa da América Latina no ramo. Veja a seguir o passo a passo para retirar a 2ª via da conta de luz na Enel.

Passo 1: Acesse o site da Enel Brasil e selecione o estado em que a sua residência está localizada. Lembre-se: a companhia é responsável apenas pela distribuição nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e algumas cidades do estado de São Paulo.

Passo 2: Após escolher o estado, o usuário será direcionado para a página de serviços da sua região. Escolha a opção “Segunda Via de Conta”. Também é possível receber um novo boleto por e-mail. Será necessário fazer um cadastro e, assim que a conta de luz do mês for fechada, você receberá ela no endereço eletrônico cadastrado.

Passo 3: Após selecionar a opção “Segunda Via de Conta”, você será direcionado à agência virtual da Enel. Na tela seguinte está a relação dos serviços disponíveis na internet para os clientes da empresa. Clique em  “Agência Virtual” para efetuar o cadastro e acessar a segunda via da sua conta de luz. Você pode acessar o seu cadastro com as contas do Facebook, Google, por e-mail ou colocando o CPF do titular da conta e o número da instalação, conforme a imagem a seguir.

Depois, identifique a conta do mês que deseja pagar, emita a 2ª via do boleto Enel e faça o pagamento em lotéricas, bancos, internet banking ou aplicativo bancário.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a Enel se for necessário e informe a situação. Os números são o 0800-727-2120​ ​e o 0800-727-2196 (atendimento 24 horas)Contas em atraso ou sem pagamentos somam juros e podem sujar o seu nome, além disso a empresa pode cortar o abastecimento da sua casa.

Não moro em nenhum desses estados. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não morar em nenhum dos estados abastecidos pela Enel, verifique na sua última conta de luz a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia de distribuição. Assim, você pode entrar em contato para pedir informações sobre a segunda via de conta de luz.

Caso não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre o serviço de energia elétrica.

Clique nas companhias de abastecimento de energia abaixo e saiba como tirar a segunda via de conta em cada uma das empresas!

2ª via de conta da Celpe
2ª via de conta Cemig
2ª via de conta na CPFL
2ª via de conta na Eletropaulo
2º via de conta na Light

Veja também!