. Como tirar a segunda via de conta na CPFL - Konkero

Como tirar a segunda via de conta na CPFL

Você é morador de um dos distritos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais e não recebeu sua conta de luz? Veja como emitir a segunda via da conta na CPFL. 

Grande parte das empresas que prestam serviços trabalham com o pagamento via boleto bancário – documento com o valor e os detalhes gerais da cobrança pelos serviços prestados, além de um código de barras para quitar a conta em lotéricas, caixas eletrônicos e no internet banking de instituições financeiras.

Quando os Correios entram em greve ou você perde a conta com os valores das compras e serviços, a maioria das empresas libera a possibilidade de consultar a 2ª via da conta para que o pagamento seja feito. Distribuidoras de energia e água estão entre as companhias que disponibilizam um novo boleto para quitar os custos do abastecimento.

Para solicitar a segunda via de conta de luz de alguns municípios de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, o cliente deverá acessar o site da distribuidora responsável, nesse caso, a empresa é a CPFL, a Companhia Paulista de Força e Luz. Confira a seguir como retirar a segunda via da conta de luz da companhia e fazer o pagamento.

Como tirar a segunda via de conta de luz na CPFL?

A sede da CPFL está localizada em Campinas, São Paulo. A companhia abastece cerca de 9 milhões de clientes e mais de 670 municípios no Brasil. Veja a seguir o passo a passo para retirar a 2ª via da conta de luz na CPFL.

1º Passo: Entre no site da CPFL e, na página inicial do site, clique no ícone “Débitos e 2ª via de conta”. A tela seguinte mostrará as opções disponíveis para emitir um novo boleto para pagamento.

2º Passo:  O acesso ao cadastro pode ser feito com uma conta de e-mail, Google ou Facebook ou com o CPF e o código CPFL. Logo que o cadastro for concluído, você poderá acessar os débitos em aberto e emitir a segunda via da sua conta de luz.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a CPFL se for necessário e informe a situação. Contas em atraso ou sem pagamentos somam juros e podem sujar o seu nome, além disso a empresa pode cortar o abastecimento da sua casa.

Não moro em nenhum município nessa região. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não morar em nenhum dos municípios abastecidos pela CPFL, verifique na sua última conta de luz a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia de distribuição. Assim, você pode pedir informações sobre a segunda via de conta de luz.

Caso não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre o serviço de energia elétrica.

Veja também!




Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.