Como tirar a segunda via de conta na CELG - Konkero

Como tirar a segunda via de conta na CELG

Veja como tirar a segunda via da sua conta da CELG e não atrasar o pagamento da sua conta!

É comum que muitas empresas de comércio e prestação de serviços permitam que seus clientes façam o pagamento via boleto bancário. Este documento contém o valor e os detalhes gerais da cobrança, como o prestador e o contratante do serviço, e um código de barras para pagar a conta em casas lotéricas, caixas eletrônicos e pelo internet banking de instituições financeiras.

Quando você não recebe a sua conta ou a perde, seja de qualquer serviço, a maioria das empresas permite que você retire ou consulte a 2ª via da conta para que o pagamento seja feito. Entre essas empresas, estão as companhias de água e de energia elétrica, como a CELG, Companhia Energética de Goiás.

A CELG, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Goiás, foi comprada pela Enel Brasil em 2016 e teve seu nome substituído pelo nome da empresa compradora. Portanto, atualmente, não há mais CELG, mas sim, Enel Distribuição Goiás.

Para solicitar a segunda via de sua conta Enel, você deve acessar o site da companhia de energia elétrica. Confira abaixo o passo a passo.

Como tirar a segunda via de conta de luz na CELG?

Com a compra da CELG pela Enel, você deverá buscar a 2ª via de sua conta junto à Enel, que hoje é a distribuidora de energia elétrica. Entenda como fazer.

Passo 1: Acesse o site da Enel Brasil e selecione o estado de Goiás.

Passo 2: Após escolher o estado, você será direcionado para a página de serviços da sua região. Desça a tela e clique na opção “Segunda Via de Conta”. Você também pode receber um novo boleto por e-mail, porém, para isso, você deve se cadastrar no site da Enel e, a cada fechamento de conta, você a receberá no e-mail cadastrado.

Passo 3: Depois de selecionar a opção “Segunda Via de Conta”, você será redirecionado à agência virtual da Enel. Na tela seguinte, você encontrará a relação dos serviços disponíveis na internet para os clientes da empresa. Insira o número de sua Unidade Consumidora e de seu CPF ou CNPJ, e clique em “Entrar”. Depois, é só selecionar o serviço de segunda via de conta.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a Enel, se for necessário, e informe a sua situação. Você pode ligar no número 0800-62-0196 ou, caso for deficiente auditivo, no 0800-2821-887 (atendimento 24 horas). Contas em atraso ou sem pagamento somam juros e podem colocar o seu nome no SPC ou Serasa, além fazer com que o serviço seja cortado.

Não moro no estado de Goiás. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não mora em Goiás ou em nenhum dos estados abastecidos pela Enel, verifique na sua última conta de luz qual a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região. Procure os números de telefone para entrar em contato e pedir informações sobre sua segunda via da conta de luz.

Caso você não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre este serviço.

Veja também!