Como tirar a segunda via de conta da Saneago - Konkero

Como tirar a segunda via de conta da Saneago

Se você é morador de Goiás, saiba como tirar a segunda via de conta da Saneago para não atrasar o pagamento!

Entre os diversos métodos de pagamentos, o boleto bancário se destaca por ser o mais básico, não exigindo quase nada do pagador. Isto é, qualquer pessoa, com conta bancária ou não, pode fazer o pagamento de um boleto bancário. Este documento leva em si todas as informações importantes da cobrança, como valor, data de vencimento, entre outras.

Quando você não recebe o seu boleto bancário por alguma razão, ou até o recebe, mas acaba perdendo, dependendo da empresa, você mesmo pode emitir a segunda via do documento, a fim de não perder o prazo e realizar o pagamento devidamente. É o caso da empresa Saneago, a Companhia Saneamento de Goiás.

A Saneago é a empresa responsável pelo saneamento básico no estado de Goiás. Para solicitar a segunda via da sua conta de água desta companhia, acompanhe o passo a passo abaixo.

Como tirar a segunda via de conta de água na Saneago?

A Saneago foi fundada em 1967 e hoje trabalha em 225 municípios de Goiás, registrando índices de atendimento de 96% para água e 51,9% para esgoto. Veja a seguir como tirar a 2ª via da sua conta pela internet.

Passo 1: Acesse o site da Saneago e clique na opção “Cliente”.

Passo 2: Na tela seguinte, selecione a opção “Serviços”.

Passo 3: Na aba “Serviços sem autenticação”, clique na opção “Emissão de 2ª via”.

Passo 4: Ao selecionar a opção indicada, uma nova janela será aberta, na qual você deverá inserir o número da sua conta e DV. Esses números podem ser encontrados em qualquer conta da Saneago. Se não se lembrar, é só olhar em qualquer outra conta da companhia. Não deixe de clicar em “Consultar” depois de colocar os números.

Passo 5: Feito isso, a sua segunda via será emitida e você poderá realizar o pagamento.

Além desse método, você também pode solicitar a segunda via da sua conta Saneago pelo aplicativo da companhia, disponível para Android.

Dica!

Mesmo que você não tenha o boleto em mãos para fazer o pagamento da sua conta de água, evite pagar depois do vencimento. Entre em contato com a Saneago, se for necessário, e informe a sua situação. Você pode ligar no número 0800 645 0115. Contas em atraso ou sem pagamento somam juros e multa e podem, ainda, colocar o seu nome nas listas do SPC e Serasa, além de fazer com que o serviço seja cortado.

Não moro em Goiás. Como tiro a segunda via da conta de água?

Se você não mora em nenhuma das cidades de Goiás que são abastecidas pela Saneago, verifique na sua última conta de água qual a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região. Procure os números de telefone para entrar em contato e pedir informações sobre sua segunda via da conta de água.

Caso você não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de água do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre este serviço.

Veja também!